sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

JESUS, O PASTOR AMADO

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim" (Jo 10.14).
A ovelha é um animal míope, indefeso e teimoso. Deixada à sua própria sorte é inevitavelmente devorada pelos predadores. Por isso, Jesus demonstrou compaixão por nós, pois nos viu como ovelhas exaustas, errantes e sem pastor. Jesus é o bom, o grande e o supremo pastor das ovelhas. Como bom pastor deu sua vida pelas ovelhas. Como grande pastor vive para as ovelhas. Como supremo pastor voltará para as ovelhas.
O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas e Jesus fez isso. Por amor a nós, morreu por nós, carregando em seu corpo os nossos pecados. Como grande pastor, ele supre nossas necessidades. Leva-nos aos pastos verdes e às águas tranquilas. Guia-nos pelas veredas da justiça e refrigera a nossa alma. Ampara-nos nos vales escuros e nos honra diante dos inimigos. Jesus jamais nos desampara. Sua bondade e misericórdia nos acompanham desde agora e para sempre.
Como supremo pastor, Jesus voltará com grande glória e poder e nos levará para a Casa do Pai, onde desfrutaremos de bem-aventuranças sem fim. Então, seremos um só rebanho e teremos um só Pastor.
Santo Deus, sei que em Jesus Cristo, meu supremo e bom pastor, eu posso confiar. Nele eu encontro descanso para minha alma aflita m e cansada. Louvado seja teu nome. Em nome de Jesus. Amém.
Autor: Hernandes Dias Lopes – Luz Para o Caminho.

Nenhum comentário: