sábado, 19 de fevereiro de 2011

O SENHOR É O MEU PASTOR! Três Palavras Com A Letra "R"

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará" (Salmos 23:1).

Três palavras com a letra "r" que são muito importantes para nossa vida espiritual: repousar, revigorar e renunciar. A primeira nos convida a descansar nos braços do Senhor; a segunda nos estimula a buscar forças no Senhor para vencer todos os obstáculos do caminho; a terceira nos ensina que ao deixar de lado os nossos próprios interesses, desfrutaremos de tudo de bom que o nosso Deus deseja nos dar.


É maravilhoso quando repousamos à sombra do Onipotente. Nos braços do Senhor encontramos a paz verdadeira, a serenidade de Sua presença, a tranquilidade no meio de tormentas. Por que vivermos em angústia e tribulação se Deus, nosso amado Pastor, nos conduz mansamente a águas tranquilas? Por que correr de um lado para outro, inquietos, se sabemos que Jesus nos prometeu pastos verdejantes para viver?



Igualmente nos conforta o coração saber que, quando nos sentimos fracos e desanimados, o Senhor restaura as nossas forças, revigora a nossa fé, faz renascer a nossa esperança. Ele nos reveste de energia e nos impulsiona a crer que a vitória logo será alcançada.



Se aprendemos a abrir mão daquilo que pensamos ter e daquilo que julgamos ser capazes, entregando a direção de nossos passos ao Deus Todo Poderoso, os erros diminuirão, os fracassos desaparecerão e a tristeza cederá lugar à plenitude de felicidade.



Apenas três palavras e uma vida espiritual abençoada e abundante diante de Deus. Três palavras que nos ajudam a estar diante do altar do Senhor e a obedecer à Sua vontade. Três palavras que iluminarão a nossa vida e mostrarão o que seja um verdadeiro Cristianismo.


Você gostaria de colocar em prática essas três palavras? Comece agora mesmo e a sua vida será muito mais abençoada.

Colaboração de Paulo Barbosa - Um cego na Internet - Tel/Brasil: 31 3712-2248

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quem Deve Agradar A Quem?

"... não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova
os nossos corações" (1 Tessalonicenses 2:4).


Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: "Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?" Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que "tudo é possível para Deus", ela perguntou: "Diga-me, o que Deus não pode fazer?" "Deus", respondeu o menino, "não pode agradar a todo mundo."

Esta resposta parece tratar-se apenas de um dito popular, porém, nós a tornamos verdadeira. Ele demonstrou todo o Seu amor ao enviar o Filho para pagar o preço de nossos pecados, e nós o rejeitamos. Ele afirmou que jamais nos abandonaria e nós murmuramos, dizendo que Deus se esqueceu de nós. Ele prometeu abrir a janela dos céus para nós e queixamo-nos de que Deus não liga para as nossas  necessidades. Ele afirmou que somos mais que vencedores e vivemos como eternos derrotados. Ele nos ensinou a confiar nEle em todas as ocasiões e preferimos confiar em nós mesmos, mesmo após
vários tropeços e quedas.

Se o dia está muito quente... não podemos ir ao templo adorar ao Senhor. Se está um pouco frio... não vou sair para a reunião de oração porque poderei pegar um resfriado. Se está chovendo... é melhor ficar em casa e fazer as minhas orações ali mesmo. Há sempre uma desculpa para não buscarmos a presença do nosso Deus.

Pedimos a Deus um emprego e Ele nos dá. Mas, por que nos deu logo esse? o outro seria muito melhor! Pedimos um aumento de salário e Deus nos atende. Mas, o meu colega ganha mais do que eu e Deus poderia me dar um pouco mais. Pedimos uma casa, para sair do aluguel e Deus nos dá. Mas, essa casa é pequena e eu gostaria de uma casa mais ampla e confortável. Pedimos um carro e Deus nos dá. Mas, o carro do meu vizinho é mais bonito e mais novo, por que Deus me deu um carro tão ruim?

E assim vamos, murmurando por tudo! E tudo que citei é material. O que eu deveria buscar do Senhor é uma vida espiritual plena e abundante. Deveria buscar estar diante do Senhor em santidade e fé, em amor e obediência, em louvor e adoração. Se agisse assim, com toda certeza, nos agradaríamos de tudo que o Senhor nos dá.

A felicidade não consiste em esperar que Deus nos agrade e sim que a nossa vida agrade a Deus.

Colaboração de Paulo Barbosa; Um cego na internet.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TUDO VAI BEM!?


"E ela disse: Tudo vai bem" (2 Reis 4:23).
Um homem de negócios, cristão, após sofrer grandes perdas, sentiu-se tentado a duvidar das coisas de Deus. "Por que Ele permitiu que todos esses contratempos me sobreviessem?" questionou ele. Uma noite, ele estava sentado diante da lareira, abatido e desencorajado, quando seu filho, de seis anos de idade, veio e se sentou em seu colo. O menino pregou um cartão no casaco do pai onde se lia: "As obras de Deus são perfeitas". "Papai, o que significa perfeitas?" perguntou o filho. Antes do pai poder responder, ele continuou, "significa que Deus nunca comete erros?" Aquilo era tudo que o pai precisava ouvir. Abraçando carinhosamente o filho, o pai disse: "Sim, querido, é isso que quer dizer."
Até que ponto cremos, verdadeiramente, que Deus nos ama e tem o melhor desta terra para nos dar? Temos confiado plenamente nele somente quando tudo vai bem ou ao primeiro sinal de dificuldades abandonamos a fé e corremos para lugares incertos? Costumamos louvar a Deus apenas quando vivemos a abundância de Suas bênçãos ou continuamos adorando-O também nos momentos de escassez?
A palavra de nosso verso inicial foi proferida por uma mulher que acabara de deixar seu filho em casa, morto. Estava aflita, angustiada, desesperada, porém, procurou o homem de Deus. Ela confiava no Deus daquele homem. Saiu de casa deixando o filho morto mas, em seu coração, ainda alimentava a esperança de voltar e encontrá-lo vivo.
E, se hoje as nossas finanças vão mal... amanhã tudo poderá ser diferente. Se nos sentimos fracos e desalentados... amanhã poderemos estar com as forças revigoradas. Se nos sentimos em meio a uma tempestade espiritual, sob raios e trovões... amanhã o sol poderá estar brilhando novamente sobre nós.
Como está a sua situação hoje? Mesmo que tudo pareça mal...
creia em Deus e responda: "Tudo Vai Bem!"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PARA O MCDONALD!


"Para andares pelos caminhos dos bons, e te conservares nas veredas dos justos" (Provérbios 2:20).
Certo pregador contou a história a seguir: Quando eu era um menino de cerca de 4 ou 5 anos, meu pai foi convidado para apresentar um sermão em uma igreja, no final de semana. Para que eu me comportasse direito durante o serviço, naquela manhã, meus pais me disseram que se eu fosse um bom menino, após a reunião eles me levariam ao McDonald. Durante o sermão pregado por meu pai, ele falava sobre o destino dos bons e dos maus. Em determinado momento ele perguntou, com voz alta e firme: "Para onde vocês acham que irão aqueles que obedecem ao Senhor e vivem fielmente em Sua presença?" Com todo o meu fervor, permaneci em minha cadeira e respondi, o mais alto que pude: "Para o McDonald!!!"
Sempre é bom ouvir relatos sobre crianças, porque, em geral, são engraçadas e nos divertem. A nossa ilustração também é divertida, mas, podemos refletir seriamente sobre o seu conteúdo.
Para onde iremos se o nosso coração estiver aberto ao Senhor Jesus? Que segurança podemos ter ao deixar de lado os enganos do mundo e caminhar segundo a vontade do Pai celeste? Podemos realmente esperar dias melhores optando por trilhar o caminho dos bons e deixar para trás o caminho dos maus?
A pergunta daquele pregador se referia ao lugar para onde vão aqueles que morrem no Senhor, mas, eu quero refletir um pouco sobre o caminho dos que vivem em Cristo antes da morte.
Existe diferença entre sair de casa com Cristo no coração e sair sem Ele? Existe diferença entre voltar para casa, após um dia cansativo, levando Cristo conosco e a certeza de que encontraremos a nossa casa iluminada pela presença de Deus e retornar, sem Cristo, e sem a certeza de encontrá-lo em casa? Existe diferença entre alegria e a falta dela?

Eu tenho certeza de que todos aqueles que têm o Senhor em suas vidas responderão "sim!"
E você, como tem caminhado -- com Cristo ou sem Ele?

Contribuição do Paulo barbosa, Um cego na internet


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Crendo Com O Coração


"Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:10).

O Rev. W. J. Dawson dá seu testemunho como segue: "Eu me lembro muito bem que, quando tudo em minha vida parecia envolto em sombras, um dia, como um flash de luz, o verso de Romanos 10:10 iluminou minha alma. Pude compreender, então, o significado do que estava acontecendo. Deus não me pediu para crer com meu intelecto, mas confiar com meu coração. Naquela hora o mundo clareou para mim e eu sabia que havia encontrado Deus. Com muita frequência, hoje, eu não procuro acreditar com meu intelecto, mas, com meu coração."

Uma frase que costumamos ouvir constantemente é: "Eu preciso ver para crer". E, por causa disso, muitos perdem a bênção maravilhosa de uma experiência pessoal com o Senhor Jesus. A fé não exige uma constatação, porque não habita em nossa mente, mas, em nosso coração. Uma alegria verdadeira começa a fluir, como um manancial de águas vivas, quando, mesmo que tudo pareça mostrar o contrário, em nosso coração temos a certeza de que a bênção esperada chegará.

Em vez de murmurarmos diante de uma crise, dizendo que não vemos solução para o nosso problema, devemos olhar para o alto e agradecer a Deus, confiantes, na certeza de que Ele está cuidando de tudo e não há nada que possa resistir a Seu poder.

A Palavra de Deus nos ensina que "a boca fala do que está cheio o coração". E, se o nosso coração estiver cheio de fé, de amor ao Senhor, da certeza de nossos nomes escritos no Livro da Vida do Senhor, então a nossa boca terá muitas coisas bonitas a transmitir. Ela será um canal de bênçãos para todos que nos escutam, e o nome de Cristo será engrandecido pelo nosso testemunho.


Esta é uma contribuição do irmão Paulo Barbosa – um cego na internet


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um Pouco de Humor


Tropeçou? Levante-se!

"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória
do SENHOR vai nascendo sobre ti" (Isaías 60:1).

Quando o presidente Gerald Ford visitou, vários anos atrás,
uma universidade em Oklahoma, tinha o objetivo de se reunir,
para um café da manhã, com líderes estudantis. Uma jovem, ao
sair do elevador, teve o salto de seu sapato preso no
carpete e, desequilibrando-se, chocou-se com o presidente,
caindo, em seguida, no chão. Ford ajudou-a a levantar-se
enquanto ela, repetidamente, pedia mil desculpas por seu
tropeço. O presidente, com um sorriso amável, lhe disse:
"Não se preocupe, jovem, eu compreendo perfeitamente".

O fato histórico serve apenas para uma reflexão espiritual:
nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo compreende, de
maneira muito mais significativa, nossos erros e tropeços.
Ele nos ama e está pronto a nos ajudar a levantar. Ele nos
estende a mão e nos estimula a seguir em frente. Ele nos
sorri e nos diz: "Eu entendo você e, tenha certeza, você
conseguirá. Você é muito especial para mim. Você vencerá!
Isso é maravilhoso e enche nosso coração de refrigério e
alegria.

Muitas vezes desanimamos à primeira queda ou derrota. A
angústia nos deprime, o fracasso nos atemoriza, a esperança
nos abandona. Algumas pessoas tentam nos dissuadir de
perseverar, outras criticam a nossa falha, pensamos em
desistir da caminhada. Mas, quando seguimos ao Senhor, é
para Ele que devemos olhar; é dEle que devemos buscar
orientação; é nEle que devemos confiar.

As preocupações da vida nos levam, algumas vezes, a esquecer
que somos filhos de um grande Deus. Porém, Ele nos diz; "Não
se preocupe... eu estou ao seu lado... sempre!" Nele temos
força, temos paz, temos vida, temos a certeza da vitória. Se
erramos, arrependemo-nos e Ele nos perdoa. Se caímos,
seguramos em Sua mão e Ele nos levanta. Se a tristeza nos
desencoraja, Ele é plenitude de confiança.

Se você tem tropeçado em sua caminhada, não desanime. Jesus
lhe ajudará a levantar.