quinta-feira, 24 de maio de 2012

BELEZA FÍSICA NÃO É TUDO


Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição (Pv 11.22)
Uma mulher bonita sempre chama a atenção. Quando Deus criou a mulher, não usou mais barro; tirou-a da costela do home. A mulher é a última obra da criação, a mais bela, a mais encantadora. A mulher tem uma beleza física singular. No entanto, a beleza exterior sem a beleza interior é uma completa frustração. A Bíblia dia que enganosa é a graça e vã a formosura. O apóstolo Pedro exorta: Não seja o adorno das esposas o que é exterior (1Pe 3.3). O sábio Salomão compara a mulher bonita, mas indiscreta, a uma joia no focinho do porco. O porco é um animal imundo, que vive se arrastando na lama. Seu focinho revira constantemente o lixo e a podridão. Assim é a mulher que tem um corpo bonito, mas a língua solta; tem uma aparência atraente, mas destrava a boca para espalhar boatarias. Formosura e leviandade não combinam. A beleza externa de uma mulher se apaga completamente se sua língua é uma fonte de onde jorra maldade. Nesse tempo em que se cultua a beleza e se escarnece da virtude, precisamos dar ouvidos à s palavras de Salomão: Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição (Pv 11.22). Beleza física não é tudo. É melhor ser bonito por dentro do que ser formoso por fora!
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

NOSSO BLOG ULTRAPASSA OS 8000 ACESSOS - ESTOU FELIZ


OBRIGADO DE CORAÇÃO A TODOS QUE VEM ACESSANDO NOSSO HUMILDE, SIMPLES, MAS VERDADEIRAMENTE "O BLOG DA FAMÍLIA CRISTÃ".
DEIXE UM COMENTÁRIO OU PARTICIPE DO BLOG. DEUS OS ABENÇOE RICAMENTE.

A LIDERANÇA É “ESPIRITUAL?” (2Tm 2.2)


O maior recurso do líder são pessoas das quais o Espírito Santo possa operar
Ted Engstrom, um dos principais mestres cristãos de liderança e gerenciamento, enfatiza:
A liderança cristã representa ação, mas é, também, um jogo de ferramentas para homens e mulheres espirituais. Não é moral nem imoral – é amoral [nem certo, nem errado].... A questão é a espiritualidade da pessoa e como ela pode usar, da melhor maneira possível, as ferramentas da liderança para a glória de Deus... Creio que todo princípio básico e honrado na liderança e gerenciamento tem suas raízes e está fundamentado na Palavra de Deus. A Bíblia está repleta de exemplos de Deus procurando líderes e, quando os encontra, faz uso deles, a despeito de suas falhas humanas, a fim de cumprir seus propósitos.... Muitos falharam de modo marcante em algum ponto de suas vidas, mas a chave do seu sucesso foi que jamais rastejaram o pó. Tais pessoas apresentaram através do fracasso, arrependeram-se e foram usadas de forma ainda mais poderosa.
Cada um de nós, como cristãos ou seguidores de Cristo, tem a tremenda responsabilidade de continuar o trabalho que Jesus iniciou na terra. A grande comissão é por nós bem conhecida [Mc 16.15; Mt 28.19]; todavia, parecemos viver como se a Bíblia não pertencesse ao ambiente e circunstâncias de hoje. Usamos a desculpa de que os personagens bíblicos são muito diferentes do ser humano comum e não podemos, de forma alguma, antever o sucesso em nossas próprias vidas.
Jesus Cristo não se satisfaz em apenas adquirir seguidores. Não acreditava que o líder fosse simplesmente alguém que liderasse pessoas. Sentia que sua tarefa como líder não estaria terminada até que reproduzisse a Si mesmo nas vidas de seus doze discípulos e os transformasse, passando estes de seguidores a líderes. Ele, na verdade, redefiniu o que é liderança eficaz – Para Jesus “O Líder cristão possui coração de servo” – Mc 10.43,44.
O líder “Servo/mordomo” utiliza a autoridade que lhe foi delegada, bem como os recursos a fim de produzir resultados que beneficiem os outros. Ele deve ser um bom mordomo dos seus próprios dons espirituais, talentos, habilidades e capacidades, como também dos seus seguidores.

O DESAFIO DA LIDERANÇA

EXISTEM TRÊS GRANDES DESAFIOS QUE PRECISAMOS ENFRENTAR:

Desafio Nº 1
Seleção – Constitui um desafio o selecionar pessoas para determinadas posições ou responsabilidades. Com essa situação precisamos combinar personalidade, talento, habilidade e experiência. É um desafio ser capaz de prever as habilidades ocultas num jovem – porém isto é essencial para a liderança bem-sucedida.
Desafio Nº 2
Desenvolvimento – As pessoas precisam desenvolver seus talentos e habilidades dadas por Deus. Ele não concede dons espirituais para que sejam enterrados! O líder deve certificar-se de que os indivíduos sejam bons dispenseiros de seus talentos e habilidades, desenvolvendo o seu potencial.
Desafio Nº 3
Capacitação – O líder deve capacitar e equipar as pessoas para utilizarem suas habilidades e talentos e que por sua vez, ajudem outros a também desenvolverem e utilizarem os seus. O desafio da liderança e da formação de líderes é um ministério que não dá margem a concessões.
Os líderes se reproduzem em líderes mais jovens. Isto é bíblico! Está nas Escrituras!

LIDERANÇA DO ESPINHEIRO
 A parábola do Espinheiro [Jz 8.28-921] é uma clássica passagem bíblica a respeito da liderança. Gideão havia guiado os Israelitas, mas morrera. Israel precisava de um novo líder, de alguém que o guiasse nos caminhos de Deus. Gideão falhara em preparar um sucessor, portanto a nação estava sem líder. O profeta Jotão diagnosticou habilmente a má situação, e narrou a "Parábola do Espinheiro" para ensinar ao povo uma importante lição. A oliveira, a figueira e a videira se recusaram a reinar na floresta quando as árvores se achavam em busca de um líder. O único disposto a torna-se rei da floresta era o Espinheiro – e o desastre imperou durante seu reinado de terror e tirania. Veja:
A oliveira: “deixaria eu o meu óleo, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar sobre as árvores?”
A figueira: “Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto, e iria pairar sobre as árvores?”
A videira: Deixaria eu o meu vinho, que agrada a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores?”
O espinheiro: “Se deveras me ungires rei sobre vós, vinde e refugiai debaixo de minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano”.
Aprendemos com esta passagem que, quando não se apresentam bons líderes, os maus avançam e tomam seu lugar.
Se você deixa de aceitar uma certa responsabilidade ou algum papel de liderança que Deus tenha para você, poderá ser culpado por entronizar o espinheiro. Se em qualquer organização, se os indivíduos bons e de talentos não aceitarem responsabilidades, então os perversos e os maus as aceitarão. E aí, cuidado! Os problemas estão à vista! Deus chamou cada um de nós para sermos luz e sal na terra. Quando nada fazemos, o mal impera e os tiranos passam a nos governar. Você está permitindo que os espinheiros entrem em sua organização, seus negócios, sua família, seu ministério, sua Igreja? 
Onde estão os líderes?” As nações precisam de líderes; a sociedade precisa de líderes; as igrejas precisam deles; e as famílias também.
Precisamos de líderes que estejam na linha de frente, que se movam entre os seus seguidores, que conheçam suas fraquezas e seus pontos fortes; que saibam ouvir, que vejam seus seguidores no local de trabalho e que os visitem em suas casas; que partilhem de suas alegrias e tristezas e que a estejam bem perto da ação, a fim de mostrar que a liderança não está separada de seus liderados e da linha de frente. Os líderes precisam estar com seus seguidores ao subirem juntos até o cume da montanha.
Se você considera-se um líder ou está almejando a liderança, lembre-se que é responsável, do modo mais solene possível, a exercer a mordomia dos talentos, dons e habilidade daquelas pessoas que Deus confiou à sua liderança. Elas terão de prestar contas, mas você será, em parte, responsável pelo que foi feito de seu potencial e de quanto ouro, prata e pedras preciosas foram antecipadamente remetidas por esses indivíduos.


"Para ser mais do que um mordomo indolente dos talentos confiados sob seus cuidados, o executivo deve aceitar a responsabilidade de fazer o futuro acontecer. Á a disposição de atacar isso com propósito, a última das tarefas econômicas nas empreitadas empresariais, que distingue uma grande firma de uma meramente competente, e o edificador de negócios do zelador das dependências do executivo" [Peter Drucker]

(Retirado do Livro: Liderança que Realiza – Profº Roberto A, Orr de Toronto, Canadá).
Digitado por: Rev. Zé Francisco, Pastor da Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu, RN.

terça-feira, 22 de maio de 2012

O HOMEM MAU RECEBE O CASTIGO CERTO


O mau é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre (Pv 11.21)
É impossível praticar o mal e ficar sem castigo. É até possível que esse castigo não seja visto. É até possível que nesta vida a recompensa do mal não seja paga. Contudo, mesmo aqueles que escaparam do juízo dos homens jamais escaparão do justo julgamento de Deus. Asafe entrou em crise ao ver o ímpio, que blasfemava contra Deus, prosperando e vendendo saúde, enquanto ele, sendo um homem íntegro e fiel, era castigado todas as manhãs. Chegou a pensar que não valia a pena manter sua integridade e lavar suas mãos na inocência. Todavia, quando entrou na casa de Deus e atinou com o fim do ímpio, os olhos da sua alma foram abertos, e ele percebeu que o ímpio será irremediavelmente desamparado. O homem mau não prevalecerá na congregação dos justos nem encontrará amparo quando tiver de enfrentar o tribunal de Deus. A geração dos justos, porém, será poupada e desfrutará da verdadeira liberdade. Aqueles que buscam a Deus e confiam na sua graça recebem perdão para seus pecados e justificação diante do tribunal divino. Enquanto o homem mal será apanhado pelas cordas do seu pecado, o justo ficará livre dos seus para sempre. O mau recebe o castigo certo, mas o justo não ficará sem o seu galardão.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Imunidade para blindar a saúde – como se livrar da gripe

O tempo mais frio está chegando e com ele aumenta a ocorrência de gripes e resfriados. Anote aí o que não pode faltar para driblar vírus e bactérias e blindar a nossa saúde: vitamina C, betacaroteno, zinco, selênio, probióticos (os famosos lactobacilos, presentes nos iogurtes e leites fermentados). Condimentos e ervas como alho e gengibre também são verdadeiros remédios naturais.

Canja de galinha faz bem para a saúde? Por que?
Que nutrientes esse tipo de sopa possui?
De que forma a canja ajuda a não ficamos doentes?
Quais doenças ajuda a prevenir?
A canja de galinha preparada com alho, cebola e legumes diversos, como a cenoura e o tomate, fornece um arsenal de nutrientes que ajudam combater a gripe, como as vitaminas C e A, betacaroteno, mais selênio e zinco, além de ser rica em proteínas.
Pesquisadores da University of Nebraska Medical Center descobriram que ela contem diversas substancias que estimulam o sistema imunológico. A canja ainda possui propriedade anti-inflamatória, o que é benéfico na dor de garganta e nos sintomas das gripes e resfriados. E ainda tem mais, as substâncias ativas agem melhorando a função pulmonar, o que é benéfico na asma e no enfisema.

Ela ajuda a reduzir a produção de muco, atuando nos neutrófilos, um tipo de célula do sangue, que nos processos virais ficam muito ativos e acabam por entupir o aparelho respiratório com muco. A canja de galinha também contem generosas doses de cisteína, um aminoácido que age diretamente no pulmão, protegendo o aparelho respiratório, e tem ação mucolítica, ou seja, ajuda a liquidificar e eliminar o muco. Consuma pelo menos um prato de canja de galinha no almoço ou no jantar.

Quais os benefícios de consumir probióticos?
Por que é importante incluí-los na alimentação diária?
De que forma eles beneficiam nossa saúde?
Quais doenças ajudam prevenir?

Os probióticos estão presentes no iogurte, coalhada, kefir, queijos (tipo minas e cottage) e leites fermentados. Estas bactérias amigas ajudam no funcionamento intestinal, combatem as bactérias patogênicas, e ajudam a manter o sistema imunológico eficiente.
Seu consumo diário aumenta a defesa natural do organismo, servindo para proteger o corpo contra doenças do aparelho digestivo, diarréias e infecções intestinais como a causada por rotavírus. Também combatem a candidíase, um problema muito comum. Os probióticos estimulam a produção de uma substancia chamada gama-interferon, cujos níveis aumentados no sangue ajudam o organismo a lutar contra infecções diversas, o que ajuda a diminuir também a incidência de gripes e resfriados.
Um estudo clínico publicado no British Journal of Nutrition no final de 2011 mostrou que o uso de probióticos é um meio eficaz de estimular o sistema imunológico. Neste estudo, com 211 pessoas, o consumo diário de pelo menos um bilhão de unidades de Lactobacilos e Bifidobacterium (os probióticos mais abundantes no nosso corpo) reforçou a defesa do sistema imunológico contra infecções comuns como gripes e resfriados, e aumentou a produção de imunoglobulina G, um anticorpo que luta contra as infecções.
Iogurte, kefir e outros probióticos devem ser consumidos diariamente para repor estas bactérias do bem, e podem ser ingeridos ao natural, colocados como molho em saladas de frutas ou de folhas, em vitaminas e sucos diversos. Só não vale cozinhar porque o calor mata as bactérias probióticas.

Quais as propriedades do alho?
Por que ele é tão importante para a saúde?
Ele é capaz de prevenir quais tipos de doença?

O alho é um super aliado na hora de prevenir e tratar problemas respiratórios. Ele contem diversos compostos ricos em enxofre que conferem uma ação anti-inflamatória, é excelente fonte de selênio, um poderoso imunoestimulante, e flavonóides como dialil sulfato, aliina, ajoene e alicina, que atuam no fígado estimulando a produção de enzimas ativadoras da imunidade, com ação antioxidante, antiviral e antibiótica, ou seja, ele combate vírus e bactérias.
O alho pode ser usado no preparo de pratos, em molho de saladas, em sopas e como chá (o famoso chá de alho). A dose recomendada é de 1 a 2 dentes de alho por dia no mínimo. Na sopa e no molho de salada ele pode ir cru (muito mais ativo) – amasse bem e acrescente no molho ou coloque a sopa quente por cima.

A VIDA DO ÍNTEGRO, O DELEITE DE DEUS


Abomináveis para o Senhor são os perversos de coração, mas os que andam em integridade são o seu prazer (Pv 11.20)
Deus não é um ser apático e amoral. Ele se deleita naqueles que andam em integridade e sente repulsa pelos perversos de coração. Tem prazer na vida do justo e abomina aqueles que no coração maquinam o mal. Deus não se impressiona com as aparências. Muitos perversos de coração têm palavras doces, gestos nobres e apresentam-se como verdadeiros beneméritos da sociedade. Normalmente são pessoas que ocupam posições estratégicas nos altos escalões do governo e aparecem na mídia como heróis nacionais. Mas Deus não se deixa enganar. Não se impressiona com o desempenho rebuscado. Ele vê o coração, e não apenas o exterior. Deus abomina o perverso não somente a sua perversidade quando já está com o seu maldito fruto maduro; Deus abomina o perverso quando essa maldade é apenas uma semente em seu coração. Se os perversos de coração são abomináveis para Deus, os que andam em integridade são o seu prazer. Deus é luz, e não podemos ter comunhão com Ele andando nas trevas. Deus é santo, e não podemos navegar pelos mares da impureza e ao mesmo tempo desfrutar de integridade com ele. só os puros de coração verão a Deus. Só aqueles que trajam vestiduras brancas andarão na cidade santa com o Senhor.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

FAMÍLIA - FILHOS CONVERTIDOS AOS PAIS


A relação familiar é algo maravilhoso. Deus criou a família para a nossa felicidade e segurança. O lar deve ser o ambiente mais aconchegante e abençoador da nossa vida. Nosso lar deve ser uma ante-sala do lar eterno que vamos ter no céu. Nossa casa deve ser regada de amor, compreensão e paz. Jesus deve reinar em nosso lar. A presença de Deus deve preencher todo o convívio na família. O Espírito Santo deve descer sobre a nossa família todos os dias como orvalho fresco, trazendo renovação e vigor a cada manhã.
Para isto, as relações entre pais e filhos e filhos e pais devem ser pautadas pela Palavra de Deus. A Bíblia diz que o coração dos pais devem estar convertidos aos filhos e o coração dos filhos devem estar convertidos aos seus pais. Deve existir uma volta dos filhos para os pais, uma inclinação de amor, reverência e obediência. Os filhos precisam honrar os pais, amá-los, tratá-los com dignidade e respeito. A autoridade que os pais têm sobre os filhos, não vem deles mesmos, procede de Deus. Resistir a essa autoridade é resistir a Deus. Resistir a Deus é loucura. Quem pode lutar contra Deus e prevalecer? Quem pode zombar da Palavra de Deus e ficar impune? A desobediência aos pais, portanto, é um pecado grave, que atrai maldição sobre os filhos e encurta os seus dias na terra. A desobediência aos pais é tão grave aos olhos de Deus que Ele a pune ferindo a terra com maldição.
Certos de que Deus está trazendo para a nossa igreja tempos de restauração, conclamamos aos filhos a se voltaram para Deus e converterem também os seus corações aos seus pais. Não seja você, um impedimento à ação do Espírito Santo no seu lar e na sua igreja. Não endureça o seu coração. Não fuja de Deus. Não arranje justificativas para continuar no erro. Humilhe-se diante do Senhor, e Ele exaltará você. Honre a Deus e aos seus pais, e Deus honrará você. Você pode ser uma bênção na sua casa. Você pode ser motivo do louvor de seus pais e não a causa de suas lágrimas e gemidos. Você pode ser um(a) filho(a) abençoado(a), cheio da graça de Deus, cheio do Espírito Santo. Sua casa pode ser mais feliz por causa da sua presença. Experimente esta qualidade de vida superior. Não se contente em nada menos do que consagrar o melhor que você tem a Jesus. O caminho da obediência está coberto de pétalas aveludadas de uma alegria inefável. Seja sábio, ouça a voz de Deus e tome posse dessa vida abundante que Ele quer lhe dar.

Autor: Hernandes Dias Lopes

domingo, 20 de maio de 2012

A que Absurdo chegamos - Dia do Orgulho Hétero


PROJETOS DE LEI DE RELEVANTE ALCANCE SOCIAL PROPOSTOS PELA FRENTE PARLAMENTAR DOS FISCAIS DO FIOFÓ ALHEIO, TAMBÉM CONHECIDA PELA SINGELA ALCUNHA DE FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA.

ESTE TUMBLR É BASEADO EM FATOS REAIS, QUALQUER SEMELHANÇA COM UM ESTADO LAICO TERÁ SIDO MERA COINCIDÊNCIA

TODOS OS PROJETOS CITADOS AQUI ESTÃO DISPONÍVEIS, NA ÍNTEGRA, NO SITE DA CÂMARA: WWW.CAMARA.GOV.BR OU NOS SITES DAS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS ESTADUAIS.


PROJETO DE LEI 01-0294/2005 do Vereador Carlos Apolinario

“Institui, no Município de São Paulo o Dia do Orgulho Heterossexual, e dá outras providências.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:

Art. 1º - Fica instituído, no Município de São Paulo, o Dia do Orgulho Heterossexual, que será comemorado, anualmente, no 3º (terceiro) Domingo de Dezembro de cada Ano.

Art. 2º - A data instituída por esta lei passará a constar do Calendário Oficial do Município de São Paulo.

Art. 3º - O Executivo envidará esforços no sentido de divulgar a data instituída por esta lei, objetivando conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes.

Art. 4º - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 5º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. SALA DAS SESSÕES, Às Comissões competentes.”



Semana que vem, numa câmara perto de vocês, o Projeto do Dia da Consciência Branca.