sexta-feira, 3 de julho de 2009

O escândalo nosso de cada dia

Se no passado não fumar, não beber e não jogar era um certificado de conduta para os evangélicos, hoje não parece significar muita coisa. Fumar é proibido. Beber, o Ministério da Saúde não aconselha. E jogar é ilegal.
É preciso mais do que boas maneiras e uma lista de regras para identificar verdadeiros cristãos. E, pior, as pesquisas indicam que os cristãos não são diferentes do restante da sociedade quando avaliados por esses mesmos critérios e pelo estilo de vida.

Quem nós somos e quem Deus nos chama a ser?

Os evangélicos afirmam crer nos valores bíblicos e no poder de Deus de transformar vidas. Contudo, pesquisas demonstram que muitos não vivem de modo diferente do resto do mundo. De dinheiro a sexo, de racismo a realização pessoal, um escandaloso número de cristãos não vivem o que pregam.

“Quando o comportamento de membros de um grupo religioso é um pouco melhor — ou às vezes pior — que o de seus vizinhos, líderes e membros desse grupo devem ficar atentos. Devem fazer algumas perguntas profundas, não apenas sobre seu comportamento, mas também sobre os sistemas que o produzem e sustentam.

A Revista ULTIMATO se prepara para o lançamento do seu livro O Escândalo do Comportamento Evangélico. do escritor Ronald Sider.

Fonte: Pratileira - Ultimato online