sexta-feira, 30 de julho de 2010

ENQUETE: Maioria dos internautas é contra lei que proíbe palmadas


A discussão em torno dos castigos físicos aplicados em crianças e adolescentes tem crescido muito nos últimos anos. A enquete de uma reportagem realizada durante essa semana, questionava os internautas com a seguinte pergunta: “Você é a favor da lei que proíbe os pais de dar palmadas nos filhos?”. A maioria se mostrou contra a medida.
Dos 1001 internautas que participaram, 77.02% se mostraram contra a proibição. Apenas 18.88% responderam positivamente, ou seja, que são a favor do fim das palmadas na educação dos filhos. Já 4,10% não possuem opinião formada.
Em 2009, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos apresentou o relatório “Castigo Físico e Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, recomendando que nos estados-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), o uso do castigo físico como método de disciplina de crianças e adolescentes fosse proibido.
O mundo vem tomando consciência do tema, com aplicação de leis que proíbem tapas, palmadas e beliscões. No Brasil, a discussão deste assunto tem sido feita por Organizações Não-governamentais (ONG´s), com o apoio do Unicef – Fundo das Nações Unidas pela Infância.
Mas, o fim dos castigos ‘educativos’ para uns e ‘agressivos’ para outros ainda está longe de ter uma solução. Enquanto uns defendem o fim das palmadas, outros dizem que antigamente, quando os pais eram mais rígidos, as crianças tinham mais limites.

Retirado do Blog do Cardoso Silva