sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CUIDADO COM O DINHEIRO MAL ADQUIRIDO


Cuidado com o Dinheiro mal adquirido Os tesouros da impiedade de nada aproveitam, mas a justiça livra da morte (Pv 10.2). 

Estamos vivendo uma crise sem precedentes em nossa sociedade. A crise que mais nos assola é a de integridade. Os valores morais estão sendo tripudiados. A lei do levar vantagem em tudo parece governar nossa gente. Políticos inescrupulosos vendem a alma da nação para serem eleitos. Esquemas de corrupção escondem quadrilhas de colarinho branco, que trafegam pelos corredores do poder amealhando os tesouros da impiedade. As riquezas que deveriam socorrer os aflitos e levantar as colunas de uma sociedade justa são desviadas para contas bancárias de grã-finos que fazem as leis, delas escarnecem e no final escapam do tribunal humano. Aqueles, porém, que acumulam os tesouros da impiedade, vivem no fausto e no luxo e ajuntam para si riquezas mal adquiridas verão que seus bens serão combustível para a própria destruição. A riqueza injusta produz morte, mas a justiça livra da morte. É melhor ser um pobre íntegro do que um rico desonesto. É melhor comer um prato de hortaliças onde há paz do que viver na casa dos banquetes com a alma atribulada. É melhor ser um pobre rico do que um rico pobre.

Gotas de Sabedoria Para a Alma


Gotas de sabedoria para a alma é um passeio pelo livro de Provérbios.
É andar pelos jardins de Deus,passeando com o sábio rei Salomão para ouvir seus oportunos conselhos. É receber a cada dia porções preciosas desse orvalho que vem do céu; é receber o refrigério dessas gotas que emanam das Escrituras.
Leia estas devocionais com a mente aberta à verdade divina, com o coração sedento de ouvir a voz de Deus por meio da Palavra e com a alma disposta a receber tudo quanto Deus preparou para você.
Essas gotas podem se tornar torrentes que fluem do trono de Deus para a sua vida,conduzindo seus passos pelos caminhos aplanados da obediência e da bem-aventurança.

O Blog REV. ZÉ FRANCISCO estará trazendo esse manancial de Bênção para você leitor sempre que possível. Acompanhe-o.

Clique para ler um trecho do livro

Retirado de http://viverpontocom.wordpress.com/

RETIRO ESPIRITUAL - Presbiteriana de Ipanguaçu


TEMA: CONSTRUINDO UMA FAMÍLIA BEM AVENTURADA

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” Salmo 127. 1a

Sub Temas:
1º Dia: EU E MINHA FAMÍLIA: CONSTRUINDO OU DESCONSTRUINDO? Proverbios 24.3
2º Dia: SUPERANDO CONFLITOS. I Pedro 3.11
3º Dia: FAMÍLIA NA ADORAÇÃO E NA VIVENCIA SOCIAL. Josué 24.15c.

Estudos Bílicos

Adultos: Pr. Anselmo
Jovens: Do Céu, Annathalya e Luiz Carlos

Pregações:
Pr. José Francisco, Pr. Alenilton e Pb. Kiwal.

Música Tema:
GERAÇÃO BEM AVENTURADA – ALINE BARROS

PROGRAMAÇÃO:
SÁBADO
16:00h – Saída –
Igreja
19:30h – Culto
21:30h -  Filme
23:30h – Silêncio 

DOM – SEG -TER
 7:00h – Despertar
7:30h – Café da Manhã
8:30h ­- Oração Duplas
8:45h – Devocional
9:00h – Estudo Bíblico
10:00h – Horário Livre
12:00h – Almoço
14:30h – Gincana
16:00h – Livre
18:00h – Jantar
19:30h – Culto
21:00h – Programação Social
22:30h – Recolher
23:30h – Silêncio

QUARTA
7:00h – Despertar
7:30h – Café da Manhã
8:00h – Limpeza, arrumação do local e retorno.

Obs.: O Retiro será na fazenda Linda Flor, próximo a Assú.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Filhos, Fonte de Alegria ou Tristeza

O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe (Pv 10.1).


Os filhos são um manancial de alegria ou uma fonte de tristeza para os pais. Trazem grandes alegrias ou profundo sofrimento. Há filhos sábios que obedecem e honram os pais, e esses se tornam bem-aventurados na vida e dilatam seus dias sobre a terra. Porém, há filhos insensatos que escarnecem da educação recebida dos pais e jogam fora todos os princípios aprendidos no lar. Esses filhos entram pelos atalhos e descaminhos da vida, juntam-se a más companhias, mergulham nos labirintos escuros dos vícios e entregam-se a toda sorte de devassidão. Nessa jornada inglória, colhem os frutos malditos de sua semeadura insensata. Transtornam a própria vida, envergonham a família e provocam sofrimentos indescritíveis à sua volta, especialmente aos pais. Benditos são os filhos regidos que ouvem e honram os pais e são motivo de alegria para eles. São esses que glorificam a Deus, abençoam a família, fortalecem a igreja e constroem uma sociedade justa. São esses que experimentarão a bênção de uma vida superlativa aqui e, por meio de Cristo, desfrutarão da bem-aventurança eterna.

(Gotas de Saberia para a alma - Rev. Hernandes Dias Lopes - LPC Publicações)
Digitação do Pr. José Francisco - Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu,RN

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TEMPLO DA IGREJA PRESBITERIANA DE IPANGUAÇU, RN

A Igreja presbiteriana de Ipanguaçu, Rn, que tem como Pastor Efetivo o Rev. José Francisco, Está situada á Rua Felix Rodrigues da Silva, 104 - Centro de Ipanguaçu - no Vale do Assu, Rio Grande do Norte. 
A programação da Igreja está assim: 

Domingo: Escola Bíblica Dominical às 09h00min  -  Culto Solene de Louvor e adoração a Deus às 19h00min  
Terça-feira: Reunião de Oração às 19h30min
Quarta-feira: Reunião de oração estudo Doutrinário ás 19h30min na congregação do povoado Arapuá.
Quinta-feira: Reunião de Estudo Doutrinário ás 19h30min no Templo central.
Sexta-feira programação da Sociedade Auxiliadora Feminina - SAF às 19h30min
Sábado: Trabalho nas congregações do Arapuá e lagoa de Pedra.

Faça-nos uma visita para juntos louvarmos e adorarmos o Nome do Nosso Deus.

Desde o Dia 06 de Janeiro de 2012, está pastoreando esta Igreja, tendo sido ordenado e empossado em um grande Culto Solene, o Rev. José Francisco que veio lá de Teresina, Pí, onde concluiu o curso de Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico do Nordeste. Veio com Sua Família: Dinorá Meira (esposa) e Quézia, Keila e Ezequiel (filhos).

Muitas são as Bênção que Deus tem derramado em nossas vida. Venha sentir e receber da graça de Deus você também.

Rev. José Francisco.



Pastor Presbiteriano Participa da Semana Pedagógica


16ª Jornada pedagógica de Ipanguaçu, teve sua abertura agora pela manhã, no auditório do IFRN


Como pastor da Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu, participei nesta manhã, a convite da secretária de Educação, Sª Jeane Dantas, da 16ª Jornada Pedagógica de Ipanguaçu, que traz o tema para este ano "CUIDAR E EDUCAR" uma relação de responsabilidades mútuas entre a família e a Escola. Na ocasião fizemos uma reflexão sobre a família em um texto bíblico de Colossenses 3.18-25, em seguida apresentei uma Literatura de Cordel de minha autoria com o título: "Na Escola O Matuto Vira Doutor". Estou muito feliz por poder participar desse evento, já que acabei de chegar nesse querido município, onde fui recebido com muito carinho pela Igreja Presbiteriana e população local.

Com o objetivo de discutir as relações de responsabilidade entre a família e a escola, no intuito de estabelecer uma linha clara entre os papeis de cada uma, na formação cientifica e cidadã de seus alunos, começou agora pela manhã a 16ª semana pedagógica de Ipanguaçu.

* Logo após o café da manhã, tivemos a abertura pelo prefeito da cidade e a secretária Geane dando boas vindas a todos e falando a importância do evento. Em seguida o Pastor José Francisco, da igreja presbiteriana do Brasil, apresentou a literatura de cordel sobre a educação de sua autoria.

A palestrante Luciana Medeiros da Cunha (graduada em pedagogia pelo UFRN e especialista pelo IFRN) falou sobre o tema "Cuidar e Educar: uma responsabilidade mútuas entre a família e a escola". A segunda palestra ficou a cargo da professora pedagoga Maria de Fátima Oliveira Cardoso (Coordenadora do SINTE/RN).

O auditório do IFRN estava completamente lotado por professores e funcionários das escola Estaduais e Municipais de Ipanguaçu.

Parabenizamos a Secretaria de Educação pelo tema e pela organização da semana pedagógica.

Discutir as relações de responsabilidade entre a família e a escola, estabelecendo uma linha clara entre os papéis de cada uma na formação científica e cidadã dos alunos. Com este objetivo, a Secretaria de Educação de Ipanguaçu inicia hoje segunda-feira (13) a sua 16ª Jornada Pedagógica. Com o tema “Cuidar e Educar: Uma relação de responsabilidades mútuas entre a família e a escola”. O evento se inicia às 07h30, no Campus local do IFRN, e segue até o próximo dia 17. * (Texto e fotos retirado do Blog Ipanguaçu do Bem do amigo Aluisio de França)

Nosso desejo é que Deus abençoe esse querido município, a partir da Educação de nossos professores, pais e alunos. 

Igreja de Ipanguaçú Comemora 14 anos



14º Aniversário da Igreja Presbiteriana de Ipanguaçú, RN.
A Igreja Presbiteriana de Ipanguaçú comemorou nos dias 28 e 29 de janeiro seu 14º aniversário de organização eclesiástica. contamos com a presença do Rev. Paulo Andrade que pregou no sábado (dia 28) e ministrou o estudo na escola dominical (dia 29) e cantando louvores para a glória de Deus, o cantor Ítalo José da cidade de Mossoró. 

A igreja, que tem como pastor efetivo o Rev. José Francisco, preparou uma grande festa, que além do culto solene ofereceu um delicioso jantar de confraternização. 
Nosso sincero agradecimento ao Rev. Paulo Andrade e a todos que atenderam ao nosso convite. Foi uma grande festa para honra e glória do Senhor nosso Deus.

Rev. José Francisco