sábado, 30 de abril de 2011

Economia Mentirosa

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:28, 29).
Quando você estiver enfrentando um dia de muito trabalho, economize seu tempo precioso deixando de lado suas orações e leitura da Bíblia. (Assinado: Satanás)
É muito estranho que, em momentos de dificuldades, crises, inquietação e angústia, a primeira coisa que abandonamos é exatamente o que mais deveríamos fazer -- orar e buscar a direção de Deus. Tentamos de tudo que nos ensinam para resolver nossos problemas, menos os ensinos de nosso Senhor.
Chegamos a comentar: hoje eu não tenho cabeça para fazer orações, ou louvar a Deus, ou ir à igreja, ou qualquer atividade espiritual. E por que não? O Senhor é nosso refúgio e fortaleza; é nosso conforto em horas de tribulação; é o manancial de todas as bênçãos celestiais.
O diabo diz: não perca tempo buscando a Deus", mas o nosso amado Salvador nos aconselha: "Vinde a mim... e encontrareis descanso para vossas almas".
Se o nosso dia está muito cheio, comecemos nossas atividades buscando a Deus. Se está repleto de lutas, confiemos no Senhor que nos garante a vitória. Se está cercado de tristezas, o Senhor é a nossa alegria. Se está tempestuoso, esperemos com fé, pois, logo o sol voltará a brilhar.
Não se deixe enganar pelo inimigo de Deus. Não faça economia do que é mais importante para sua felicidade. Qualquer coisa pode ser dispensada quando lhe falta tempo, porém, jamais a sua comunhão com Deus, a sua confiança irrestrita, a sua esperança e fé.

Não aceite mentiras... busque a Verdade.

Estas Reflexões são contribuições de Paulo Barbosa - um cego na internet.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vida de Pastor (charge)


A Piada Educativa


O CAPIM

* Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
-Quantos rins nós temos? -Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos...
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o
professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era,
entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais
conhecido como o 'Barão de Itararé'. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'... 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é um pronome pessoal na 1ª pessoa do plural.
'Nós' é igual a EU+VOCE. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

Um Encontro no Céu


"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34).

Quando o célebre homem de Deus Phillip Brooks estava se recuperando de uma enfermidade e estava se recusando a receber visitas, conforme orientação médica, o agnóstico Robert G. Ingersoll quis lhe visitar, e foi prontamente recebido. "Sinto-me muito lisonjeado", disse Ingersoll, "mas, por que me recebeu, após recusar a visita de todos os seus amigos?" "É muito simples", respondeu o homem de Deus, "eu tenho plena confiança de encontrar todos os meus amigos no porvir, porém, esta pode ser a minha última oportunidade de vê-lo."

O homem e a mulher de Deus, não apenas se prepara para um encontro com o Senhor como também se importa com as pessoas que fazem parte de sua vida diária. Queremos a vida eterna nos Céus e queremos também que nossos parentes, nossos amigos e todas as pessoas desse mundo, tenham a mesma alegria, o mesmo regozijo, a mesma bênção.

O Senhor Jesus, um dia, nos chamará pelo nome. E dirá mais:
"vinde benditos de meu Pai". Eu quero ouvir isso e quero que todos os meus amigos também ouçam. Sou feliz por ter meu nome escrito no Livro da Vida e desejo ardentemente que o nome de todos que estão me lendo também tenham os seus nomes colocados ali. Quero festejar com todos a entrada nas mansões celestiais.

Existe um hino que diz: "Desejamos ir lá, desejamos ir lá. Que alegria será, quando nós nos encontrarmos lá". Sim, será um momento de grande alegria e gozo. Estar na presença do nosso Salvador, para sempre, que felicidade!

Você já tem seu passaporte para o Céu? Já abriu o coração para Jesus?