quinta-feira, 15 de março de 2012

Escola em Ipanguaçu ganha prêmio por apostar na literatura regional

Reportagem sobre escola de Ipanguaçu é apresentada no Bom Dia RN

A escola rural em Ipanguaçu foi destaque hoje(14) no Bom dia RN. A matéria foi gravada na segunda. Veja a reportagem, aqui

No dia nacional da poesia, exemplo de escola mostra que rimas do cordel podem atrair estudantes.
Uma escola, da comunidade de tabuleiro alto, na zona rural de Ipanguaçu, ganhou pelo segundo ano consecutivo, o prêmio "construindo a nação". A promoção é de um Instituto Nacional para valorizar bons exemplos de escolas públicas e privadas de todo o país. Em Ipanguaçu, a escola apostou na literatura regional. Através dela, os alunos aprenderam a gostar de ler. Hoje, no dia nacional da poesia, você vai ver que as rimas dos poemas do cordel serviram de atrativo para a criança.
 Fonte: Blog Ipanguaçu News
Gostaria de parabenizaro Profº André pelo prêmio e expressar minha alegria por vê a poesia de cordel sendo inserida na sala de aula. Eu sou cordelista e amo esse tipo de trabalho nas escolas, pois eu sou testemunho de que vale a pena investir nesse trabalho. Pr. José Francisco.

segunda-feira, 12 de março de 2012

A OBEDIÊNCIA TEM UMA LINDA RECOMPENSA


O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado. (Pv. 10.17)


Há muitos caminhos que são espaçosos largos e sem nenhum muro, mas esses caminhos com tantos atrativos nenhum obstáculo desembocam na escravidão e na morte. A bíblia chega a dizer: “á caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte (Pv. 14.12)”. O sábio é categórico em dizer que o caminho para a vida é de quem guarda o ensino. A obediência ao ensino da Palavra de Deus livra os nossos pés da queda e a nossa feitiçaria, é uma rebelião contra Deus. Tapar os ouvidos à repreensão de Deus é colocar o pé na estrada do erro, é marcar célere para o abismo, é chegar ao destino inglório da condenação eterna. Só os insensatos vivem as cegas, despercebidos, sem nenhum senso de perigo. Uma vida sem reflexão é uma vida construída para o desastre. O caminho seguro da vida é a estrada da obediência. Obedecer a Deus e andar conforme os seus conselhos é o caminho seguro na estrada da vida. Essa estrada é estreita e apertada. Não são muitos os que andam por ela. Mas seu destino é a glória, a bem-aventurança eterna. Aqueles que andam pelas veredas da obediência receberão uma linda recompensa. 

Gotas de Sabedoria para a Alma - LPC Publicações - Digitado por: Rev. Zé Francisco.

É Deus quem faz a Igreja Crescer

Depois de uma semana de lutas e algumas dificuldades de saúde, Deus nos  proporcionou um domingo abençoado na Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu. Pela manhã tivemos a alegria de vê uma Escola Bíblica crescendo, com uma classe de adolescentes com 11 alunos. No culto solene das 19h00min., Deus nos alegrou trazendo um bom número de visitantes para ouvir a Palavra. 
Ainda falta muito para sermos uma Igreja forte e organizada, mas temos visto a cada semana o operar do Espírito Santo e o cuidado de Deus por nós. Temos orado para que Deus restaure e renove a igreja para que possamos fazer um trabalho mais consistente. Tenho convicção de que Ele fará, pois a igreja é dEle e para Ele.
Posso externar minha alegria com o desenvolvimento desta amada igreja. Em breve seremos uma igreja grande e forte no Senhor.
Gostaria de registrar, que no sábado pela manhã, participei do programa do meu amigo Aluísio de França, que é apresentado na rádio Sacramento (FM 104,9), onde tivemos um bate papo muito legal. Aproveito para parabenizá-lo pela qualidade e pelo conteúdo do seu programa.
Ainda na noite do sábado, às 19h30min., aconteceu nossa primeira reunião do Pequeno Grupo no bairro Maria Romana, na residência da irmã Sandra (Maninha). A reunião contou com a presença de 15 pessoas. Algumas dessas pessoas era não-evangélica, o que tornou o trabalho mais eficiente, já que um dos propósitos do Pequeno Grupo é alcançar o não-crente. Que Deus nos abençoe nos próximos dias.

Rev. José francisco.

domingo, 11 de março de 2012

O FRUTO DO SEU TRABALHO


A obra do justo conduz á vida, e o rendimento do perverso, ao pecado (Pv. 10.16)

O que o homem semeia isso ele colhe; as sementes que cultivamos determinam os frutos que colheremos. Quem semeia o bem colhe os frutos doces desse investimento; quem semeia o mal vê seu malfeito caindo sobre sua própria cabeça. Quem semeia vento colhe tempestade, e quem semeia na carne, da carne colhe corrupção. Nosso trabalho sempre trará resultados para o bem ou para o mal. A obra do justo conduz á vida. O que ele faz é abençoado e abençoador. Suas obras são movidas por Deus, feitas de acordo com a vontade de Deus e visam a glória de Deus o justo não realiza suas obras com o propósito de alcançar o favor de Deus; ele as faz como gesto de gratidão pela graça recebida. Suas obras não são a causa da salvação, mas o resultado. Suas obras glorificam a Deus no céu e conduzem os homens à vida na terra. O rendimento do perverso, porem, conduz ao pecado. Suas obras não arruínam apenas a ele mesmo, mas transtornam aos outros também. Por que o coração do perverso não é reto diante de Deus, suas obras incitam os homens ao pecado. Sua boca é um poço de lodo; seus pés se apressam para o mal, e suas mãos laboram para a perdição. Quem é você? Quais são os frutos do seu trabalho? Em que campo você esta semeando? Quais sementes está espalhando? É tempo de semear para a vida e não para o pecado. 

Gotas de Sabedoria para a Alma - LPC Publicações - Digitado por: Rev. Zé Francisco.