quarta-feira, 16 de março de 2011

Atentos E Sinceros


"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo" (Marcos 13:32, 33).

Nosso Senhor recomendou que não apenas esperássemos Seu retorno, mas, que estivéssemos atentos, vigiando sinceramente. A diferença entre simplesmente esperar e esperar atentamente é ilustrada na historieta a seguir:
Um barco pesqueiro voltava para casa após muitos dias no mar. Quando se aproximava da orla, os marinheiros olhavam avidamente para a doca onde um grupo de pessoas estava reunido esperando seus queridos. O capitão pegou seu binóculo e conseguiu identificar alguns que ali estavam. "Eu vejo a Mary do Bill, e também a Margareth do Tom e a Anne do David". Um dos homens ficou preocupado porque sua esposa não estava lá. Assim que deixou o barco, com o coração apertado, subiu apressado à colina em direção à sua casa. Quando ele abriu a porta, ela correu ao seu encontro dizendo: "eu tenho esperado por você!" Ele respondeu com uma repreensão gentil: "Sim, mas, as esposas dos outros homens estavam vigiando, atentas, lá no cais."
De que forma estamos aguardando a volta de nosso Senhor Jesus Cristo? Temos estado vigilantes, com um coração sincero e cheio de expectativa? Temos nos enchido de amor, pureza e fidelidade? Ou tão somente o aguardamos, envolvendo-nos, enquanto isso, em tudo que nos parece agradável neste mundo?
Muitas vezes dizemos que cremos no Senhor e sabemos que um dia Ele voltará para buscar aqueles que são Seus, mas, o nosso testemunho em nada prova tais palavras. Andamos como os que não O aguardam, falamos como os que Lhe ignoram, vivemos como os que nEle não acreditam.
Os que um dia experimentaram, verdadeiramente, um encontro com o Senhor, têm prazer em seguir a Sua palavra, se agradam em fazer a Sua vontade, esperam ardentemente a Sua volta. Se uma experiência pessoal com Jesus nos encheu o coração de júbilo, muito maior será a nossa alegria quando Ele nos vier buscar para estar com Ele para sempre.

Você está esperando com sinceridade e atenção a volta de Jesus?

segunda-feira, 14 de março de 2011

Você Quer Entrar?


"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" (João 10:9).

Um homem, da cidade grande, seguia em seu carro para Vermont, com o propósito de visitar um velho amigo. Em certo momento da viagem, sentindo-se perdido, parou seu carro junto a um grupo de homens que conversava em frente a um pequeno armazém para buscar informações. Debruçando-se sobre
a janela do carro, ele disse: "eu quero ir para Bennington". Após um momento de silêncio, um dos homens tirou lentamente o cachimbo de sua boca e respondeu: "Nós não fazemos nenhuma
objeção." 
Tomando por base a nossa ilustração, poderíamos refletir: para onde nós queremos ir? Temos certeza de conhecer o caminho? Estaríamos, por acaso, nos sentindo perdidos?

Muitas vezes sabemos para onde desejamos ir e conhecemos o caminho para chegar lá, mas, apesar disso, continuamos perdidos! Achamos que o caminho é bom e que poderemos desfrutar de muitos prazeres, porém, logo descobrimos que não era o melhor para nós e que a alegria era passageira e enganosa.

O mundo não faz objeção alguma a essas nossas andanças. Pelo contrário, ele nos incentiva e nos aplaude. E, quanto mais avançamos por esses caminhos, mais nos afastamos de Deus e mais perdidos ficamos. Se o mundo não faz objeção, Deus faz!

O nosso Deus não quer a nossa tristeza e nem a nossa perdição. Ele nos mostra o Caminho verdadeiro da felicidade. Ele nos conduz pela porta estreita para que alcancemos as campinas de Suas maravilhosas bênçãos.

Seguindo o Caminho do Senhor jamais estaremos perdidos. Com Cristo nós sempre sabemos para onde vamos e, andando com Ele, jamais estaremos sozinhos na estrada da vida.

Jesus é a porta e faz a você um convite: Quer entrar?