segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PREGAÇÕES PROIBIDAS! ISSO É BRASIL!

Justiça fluminense determina que empresa de trens

do Rio impeça cultos em suas composições

As pregações evangélicas nos trens suburbanos do Rio

estão proibidas. A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do

Rio de Janeiro deu liminar favorável à ação impetrada pelo

Ministério Público (MP) contra a SuperVia, concessionária que

explora o transporte ferroviário na região. A empresa foi

obrigada a afixar comunicados nos vagões, bilheterias e

estações avisando os usuários da proibição de cultos e

sermões religiosos nas composições. A ação movida

pelo MP tramitava há mais de um ano. Segundo o processo,

os pregadores usam microfones e instrumentos musicais,

o que perturbaria a tranquilidade dos passageiros. “A prática

obriga os usuários desse meio de transporte a se

submeter a doutrinas religiosas”, menciona o processo.

A atuação de evangelistas itinerantes é uma antiga tradição

nos trens suburbanos. Os evangélicos chegaram até a

instituir, informalmente, “vagões de crentes”, onde músicas de

louvor e mensagens bíblicas eram proferidas a viagem toda.

Segundo a decisão judicial, instrumentos musicais e aparelhos

de som deverão ser apreendidos e devolvidos a seus donos

apenas no fim da viagem. Em caso de desobediência, os

agentes da concessionária podem acionar a força policial.

Fonte: http://cristianismohoje.com.br

O ateu confesso, Saramago não perde o tom

Em seu novo romance, Caim, premiado autor português segue confrontando Deus

Caim, o novo romance do escritor português José Saramago, segue a trilha de outras obras suas sobre a temática religiosa – a polêmica. Novamente, o escritor, ateu confesso, dirige suas baterias contra o sagrado: “Deus não é confiável. Que diabo de Deus é esse que, para enaltecer Abel, despreza Caim?”, indaga, referindo-se aos motivos do primeiro assassinato registrado na Bíblia. Na obra, Saramago redime Caim e atribui ao Todo Poderoso a autoria intelectual do crime.

O autor já enfurecera a comunidade religiosa com O Evangelho segundo Jesus Cristo, de 1991, no qual insinua uma relação amorosa entre Jesus e Maria Madalena e classifica o galileu como uma personalidade de caráter frágil. O livro foi defenestrado até pelo então primeiro-ministro lusitano, Cavaco Silva, para quem o romancista “não representava o pensamento dos portugueses”. Furioso, Saramago deixou o país. Em 1998, acabou agraciado com o Nobel de Literatura, o primeiro prêmio conferido a um escritor de língua portuguesa.

Provocativo, o escritor disse não considerar o novo livro seu particular e definitivo ajuste de contas com Deus. “Contas com Deus não são definitivas, e sim com os homens, que o criaram”, afirma. “Deus, demônio, o bem, o mal, tudo está em nossa cabeça e não no céu ou no inferno, que também foram inventados pelo homem”, fuzila. Sobre sua recente experiência pessoal, quando, doente, esteve à beira da morte, Saramago mantém o tom. Segundo ele, os méritos por sua recuperação são de sua mulher, Pilar, da equipe médica e de seu “resistente coração”.

Fonte: http://cristianismohoje.com.br

Igreja batista dos EUA veta o consumo do refrigerante


A Igreja Batista de Bell Shoals, na Flórida (EUA), está boicotando a Pepsi Cola. Sob a justificativa de que a empresa apoia o estilo de vida homossexual, a igreja determinou a retirada de todas as máquinas de refrigerantes Pepsi de seus templos. Terry Kemple, presidente do Conselho de Assuntos da Comunidade, ligado aos batistas, justifica a atitude argumentando que a multinacional doou mais de 1 milhão de dólares à campanha contra a Proposição 8, que aboliu o casamento gay na Califórnia. Outro motivo para o boicote seria o apoio da Pepsi às paradas do orgulho homossexual no país.
“A fábrica de bebidas está usando o dinheiro que lhe pagamos para atacar valores que consideramos importantes”, reclama. No seu relatório anual, a igreja menciona que a Pepsi obriga seus funcionários a participar de treinamentos sobre diversidade de gênero e orientação sexual, onde seriam ensinados a aceitar a homossexualidade. Como prova de sua insatisfação com a Pepsi, a denominação já fechou contrato com sua arqui-rival, a Coca-Cola.

Fonte: cristianismohoje.com.br