sábado, 9 de abril de 2011

Andarei Em Liberdade


"Assim observarei de continuo a tua lei para sempre e eternamente. E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos" (Salmos 119:44, 45).

Certo homem disse: "Uma manhã eu falei para oitenta alunos de uma universidade estadual. Ao chegar eu fui informado de que não deveria mencionar a Bíblia em minha palestra. No mesmo dia, à tarde, eu fui convidado para falar para 800 homens na prisão estadual. O diretor da penitenciária me pediu para falar-lhes sobre as verdades bíblicas."

É muito triste constatarmos que muitos jovens, muitas vezes, desviam-se para caminhos maus exatamente porque não conhecem a Deus em sua juventude. Muitos atalhos errados poderiam evitar, muitas decisões precipitadas poderiam não tomar, muito tempo perdido poderia ser aproveitado se simplesmente tivessem a orientação do Senhor em sua mocidade.

Melhor que falar da Palavra de Deus a prisioneiros é compartilhá-la quando ainda não estão encarcerados. Muito mais proveitoso para todos é conhecer o amor do Salvador antes que os tempos de angústia cheguem e tudo se torne mais difícil. Com o Senhor no coração os nossos dias são abundantes, nossa alegria é verdadeira, nosso futuro é vitorioso.

Quando falamos de Deus para os jovens estamos, com certeza, diminuindo o número de pessoas em uma prisão. O caminho do filho de Deus é de tranquilidade e de paz, é pleno de gozo e felicidade, leva à vida eterna com o Pai celestial e, certamente, não passa pelo interior de uma penitenciária.

Falemos do Senhor e Sua Palavra nas escolas, nos mercados, nos intervalos do trabalho, nos encontros pela rua. As prisões terão menos homens e o mundo será bem melhor.

Quando deixamos a Palavra de Deus moldar nossas vidas, andamos em perfeita liberdade. Não apenas a liberdade de um cárcere, mas do ódio, da avareza, do egoísmo e da morte eterna.

Você quer andar em liberdade?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Piada do Dia - Irmão cardíaco


O irmão, que sofria do coração, havia ganho 5 Milhões de Reais num determinado concurso que nem lembrava mais.
O aviso foi motivo de alegria e tristeza para a família, que não sabia como avisá-lo sobre a bênção, pois acreditava que o comunicado seria um tiro de fatalidade. Então prepararam o pastor para que, com muito jeito, desse a notícia. O pastor aceitou ao ponto de levar o irmão num lugar muito apropriado para deixá-lo relaxado e não se abalar com a boa notícia.
O pastor foi logo perguntando o que o irmão faria se ganhasse coisa aí de uns 5 Milhões. Para surpresa do pastor o irmão disse que caso isso viesse a acontecer daria metade ao pastor como ato de agradecimento.
No outro dia enterraram o pastor.

Basta Ficar Firme Na Carruagem


"... porém do SENHOR vem a vitória" (Provérbios 21:31).

Quando Charlton Heston se mostrava preocupado com a possibilidade de não conseguir vencer a corrida de carruagens no filme Ben Hur, Cecil B. DeMille lhe disse: "Seu trabalho é permanecer firme na carruagem. Meu trabalho é garantir que você ganhe". Assim deve ser conosco. Devemos fazer o que Deus nos mandou fazer e deixar as vitórias por conta dele.

Muitas vezes estamos tão ansiosos por uma conquista que nos esquecemos de ficar firmes. Corremos para todos os lados na expectativa de conseguir a tão sonhada vitória que não lembramos que somos cristãos, filhos de Deus, discípulos de Cristo, nosso Senhor, e que a vitória nos é dada se tão somente confiarmos plenamente nEle.

Quando, em nossa caminhada, começamos a questionar: "Será que vou conseguir? Serei capaz, mesmo, de vencer? Chegarei lá?" quase sempre nos decepcionamos e a frustração é total.

Para atingir cada um de nossos propósitos, o melhor caminho é entregar tudo nas mãos do Senhor. "Senhor, eis-me aqui. Mostra-me a Tua vontade. Diga-me o que devo fazer e quais os passos a seguir. Orienta-me para que eu não tome decisões precipitadas ou equivocadas. Eu confio em Ti... eu descansarei em Ti... eu vencerei a Tua vitória.

A palavra que não podemos esquecer é: "Crê somente"! Esse é o nosso trabalho. Ele está agindo para nos abençoar, para alegrar os nossos corações, para nos conduzir em vitórias.

Se julgamos que somos capazes de vencer por nossas próprias forças, esquecemos de confiar no Senhor e, muitas vezes, nada conseguimos além de grandes decepções. Constatamos, com frequência, que não conseguimos sequer ficar firmes. E se não somos capazes de nos manter firmes na carruagem da vida, como conseguiremos vencer a corrida em busca de conquistas?

Fique firme e deixe Deus conduzir a carruagem!

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Boa do Dia

Rede de lojas só contrata evangélicos e desconta o dízimo na folha de pagamento


Desempregados de outras religiões  temem essa discriminação religiosa no comércio de Porto Velho, em Rondônia.
O jornal O Estadão do Norte fez uma denúncia sobre uma rede de lojas de Porto Velho, em Rondônia, que só contrata funcionários que sejam evangélicos e ainda desconta 10% do salário para o dízimo.
Sem dar o nome da rede de lojas o jornal ouviu funcionários que afirmaram que os donos não contratam pessoas que professem outras crenças e os evangélicos contratados precisam concordar com o desconto do dízimo em folha de pagamento se quiserem manter seus empregos.
Ainda de acordo com os funcionários as primeiras perguntas da seleção é sobre a religião do candidato. Um dos entrevistados afirmou que deixou de ser contratado em duas lojas da rede por ser católico.
Essa afirmação já partiu de um funcionário que avisou ao candidato que ele não seria contratado porque a orientação da rede é para admitir somente evangélicos.
Diante dessas exigências, que estão se tornando comum na cidade, os desempregados temem que o número de desemprego entre católicos aumente.
Fonte: Gospel Prime
OBS.: Meus queridos leitores, postar uma reportagem desta me causa sofrimento pelo conteúdo prejudicial ao Evangelho. Mas vocês precisam saber que nem todos que chamam DEUS DE SENHOR É DE FATO SERVO DE DEUS.