sábado, 7 de dezembro de 2013

Qual é a religião certa?


Pergunta: "Qual é a religião certa para mim?"

Resposta:Os restaurantes de fast food nos seduzem permitindo-nos pedir a nossa comida exatamente como nós a queremos. Algumas cafeterias exibem mais de cem sabores e variedades de café. Mesmo quando compramos casas e carros, nós podemos procurar por um com todas as opções e recursos que desejamos. Não vivemos mais num mundo de chocolate, baunilha e morango. A escolha reina! Você pode encontrar praticamente qualquer coisa de acordo com seus gostos e necessidades pessoais.

Então que tal uma religião que seja certa para você? Que tal uma religião sem culpa, que não exige nada e que não está cheia de faças e não-faças? Está bem aí, bem como eu descrevi, mas a religião é algo a ser escolhido como o seu sabor de sorvete favorito?

Há muitas vozes pedindo a nossa atenção, então por que alguém deveria considerar Jesus acima de, vamos dizer, Maomé ou Confúcio, Buda, ou Charles Taze Russell, ou Joseph Smith? Afinal, todas as estradas não o levam para o Céu? Todas as religiões não são basicamente a mesma coisa? A verdade é que todas as religiões não o levam para o Céu, da mesma forma que nem todas as estradas o levam para São Paulo.

Somente Jesus fala com a autoridade de Deus porque somente Jesus derrotou a morte. Maomé, Confúcio e os outros estão se decompondo em suas sepulturas até o dia de hoje, mas Jesus, pelo Seu próprio poder, saiu da tumba três dias depois de morrer numa cruel cruz romana. Qualquer um com poder sobre a morte merece ser ouvido.

As provas a favor da ressurreição de Jesus são irrefutáveis. Primeiro, houve mais de quinhentas testemunhas oculares do Cristo ressuscitado! São muitas testemunhas. Quinhentas vozes não podem ser ignoradas. Há também a questão da tumba vazia; os inimigos de Jesus poderiam simplesmente ter acabado com toda a conversa sobre a ressurreição exibindo o Seu corpo morto e decadente, mas não havia corpo morto para eles exibirem! A tumba estava vazia! Poderiam os discípulos ter roubado o Seu corpo? Dificilmente. Para impedir que isso acontecesse, a tumba de Jesus havia sido fortemente guardada por soldados armados. Considerando que Seus seguidores mais próximos haviam fugido com medo durante a prisão e crucificação de Jesus, é pouco provável que este bando de pescadores assustados teriam ido corpo-a-corpo contra soldados treinados e profissionais. O simples fato é que a ressurreição de Jesus não pode ser explicada!

Mais uma vez, qualquer um com poder sobre a morte merece ser ouvido. Jesus provou o Seu poder sobre a morte, portanto nós devemos ouvir o que Ele diz. Jesus diz ser o único caminho para a salvação (João 14:6). Ele não é um caminho; Jesus não é um de vários caminhos, mas é o caminho.

E este mesmo Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Este é um mundo duro e a vida é difícil. Muitos de nós estão ensangüentados, arranhados e feridos pelas batalhas. Concorda? Então o que você quer? Restauração ou mera religião? Um Salvador vivo ou um de vários “profetas” mortos? Uma relação com significado ou rituais vazios? Jesus não é uma escolha – Ele é a escolha!

Jesus é a “religião” certa se você está procurando por perdão (Atos 10:43). Jesus é a “religião” certa se você está procurando por uma relação significativa com Deus (João 10:10). Jesus é a “religião” certa se você está procurando por uma morada eterna no Céu (João 3:16). Deposite a sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador – você não vai se arrepender! Confie nele para o perdão dos seus pecados – você não vai se desapontar.

Se você quer ter uma “relação correta” com Deus, aqui está uma simples oração. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvá-lo. Somente confiando em Cristo você pode ser salvo de seu pecado! Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer a Ele por prover a sua salvação. “Deus, sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Com a Tua ajuda, eu me volto contra os meus pecados e deposito a minha confiança em Ti para salvação. Obrigado pela Tua maravilhosa graça e perdão – o dom da vida eterna! Amém!”

Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/religiao-certa-mim.html#ixzz2mpXP2he1

JESUS, O FILHO DO ALTÍSSIMO

"Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi" (Lc 1.32).
Por ordem divina, o anjo Gabriel rumou para Nazaré, pequena cidade nas montanhas da Galileia, para visitar a jovem Maria, comprometida com José, para anunciar que ela seria a mãe do Salvador. Ao longo dos séculos essa era uma esperança que se mantinha viva no coração do povo. Da semente da mulher nasceria aquele que esmagaria a cabeça da serpente.
O Messias nasceria de uma virgem. Esse acontecimento extraordinário dar-se-ia na plenitude do tempo, quando todos os detalhes da providência estivessem preparados. A hora havia chegado. Maria foi a escolhida de Deus para tornar-se a mãe do Salvador, a bem-aventurada entre as mulheres. Ao receber a visita do anjo, a pergunta de Maria não foi por que, mas como?
O anjo respondeu: "Descerá sobre ti a sombra do Altíssimo e o ente que de ti nascerá será chamado Filho do Altíssimo". Maria prontamente, humildemente, corajosamente, como serva, se coloca à disposição do Senhor e o seu ventre carrega o criador dos céus e da terra e os seus braços sustentam aquele que sustenta o universo. Oh, bendito e sublime mistério!

Pai, a vinda de Jesus revela quão abnegado e incondicional é o teu amor. Cria em mim um amor parecido com o teu, ó Deus, que seja capaz de se sacrificar. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Hernandes Dias Lopes – Luz Para o Caminho

A PRUDÊNCIA TEM RECOMPENSA

O servo prudente goza do favor do rei, mas o que procede indignamente é objeto do seu furor (Pv 14.35).
O sucesso ou fracasso dos nossos relacionamentos depende muito de quem somos. Favor ou fúria serão as colheitas da nossa semeadura. Se formos prudentes, ceifaremos favor; se formos indignos, colheremos fúria. Semearemos uma ação e colheremos uma reação. Aqueles que semeiam vento colhem tempestade. Quem semeia na carne colhe corrupção. Quem planta as sementes malditas do ódio colherá o desprezo. Contudo, aqueles que semeiam amor farão uma abundante ceifa de amizade. O empregado prudente que vive de forma irrepreensível, fala de forma irrefutável e realiza obras inegáveis goza do respeito e do favor de seus superiores. Aqueles, porém, cujo proceder é irresponsável e indigno acabam provocando o furor dos seus superiores e o desprezo de seus pares. A Bíblia nos ensina a respeitar aqueles que exercem autoridade. Devemos entender que Deus instituiu a ordem e, por isso, toda autoridade é por ele constituída. Devemos dar honra a quem tem honra. Não fazemos as coisas para sermos reconhecidos. Não praticamos o bem para sermos aplaudidos nem falamos palavras bonitas para sermos bajulados. Nosso compromisso é com Deus e conosco mesmos. Mas, quando respeitamos as pessoas e honramos nossos superiores, recebemos favor em vez de repúdio.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

O JESUS, O CRIADOR DO UNIVERSO

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez" Jo 1.3.
O universo não é fruto de uma geração espontânea nem de uma explosão cósmica. O universo não é resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos. Foi criado e criado sem matéria preexistente. O universo com suas leis precisas, com seus movimentos harmônicos e com sua complexidade colossal não é fruto do acaso.
Que o universo foi criado, a ciência prova; mas que foi criado por Deus, aceitamos pela fé (Hb 11.6). Lemos, logo no portal das Escrituras: "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1.1). Mas, quem foi o agente da criação? Jesus, o Filho de Deus! Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Ele criou todas as coisas, as visíveis e as invisíveis, quer sejam tronos e potestades (Cl 1.16).
Ele criou o mundo físico e o espiritual. Criou homens e anjos. Na linguagem do profeta Isaías, ele mediu as águas dos mares na concha da sua mão e pesou o pó da terra em balança de precisão. Ele mediu os céus a palmos e espalhou as estrelas no firmamento. Jesus não apenas criou o universo, mas também o sustenta com a palavra do seu poder.

Senhor Deus, Jesus está no comando de todas as coisas, inclusive de cada área da minha vida. Peço-te que essa bendita certeza traga paz ao meu aflito coração. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Hernandes Dias Lopes – Luz Para o Caminho

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

JESUS, O REI QUE SE FEZ SERVO

"Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo..." Fp 2.7

Jesus é o Rei da glória, cujo trono está acima dos querubins. E o criador e sustentador do universo. Tem as rédeas da história em suas mãos. Diante dele, anjos, homens e demônios se dobram. Todo o universo se curva diante de sua majestade. Sendo, porém, exaltado sobremaneira, desde toda a eternidade, Jesus se esvaziou voluntariamente, por amor de nós, e se fez servo.
Deixou a companhia dos anjos e veio morar entre os homens. Deixou a honra suprema e se humilhou ao extremo ao nascer numa manjedoura, crescer numa carpintaria e morrer numa cruz. Sendo Deus se fez homem, sendo rico se fez pobre, sendo Rei dos reis se fez servo, sendo Santíssimo se fez pecado, sendo bendito eternamente se fez maldição, sendo adorado pelos anjos sujeitou-se a ser cuspido pelos homens.
Jesus deixou as alturas celestiais e desceu às profundezas do inferno, quando, na cruz, suportou toda a condenação que os nossos pecados merecem e bebeu cada gota do amargo cálice da ira de Deus, algo que deveria ser derramado sobre a nossa cabeça. Oh, graça bendita! Oh, amor incompreensível, indescritível e incomensurável!

Deus amado, quanto amor demonstraste a mim, pobre pecador! De­sejo que a mensagem do Evangelho esteja acesa e ardente em meu m coração, por todos os meus dias. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Hernandes Dias Lopes – Luz Para o Caminho

UMA NAÇÃO ENVERGONHADA

A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos (Pv 14.34).
Os historiadores afirmam que o império romano só caiu nas mãos dos bárbaros porque já estava podre por dentro. Os grandes impérios caíram nas mãos de seus inimigos porque primeiro tropeçaram em seus próprios pecados. O profeta Oséias disse a Israel: Pelos teus pecados estás caído (Os 14.1). O pecado é a vergonha dos povos, o opróbrio das nações. Uma nação não é maior do que seus valores morais. Se uma nação promove o pecado, faz apologia do vício, levanta a bandeira da imoralidade e inverte os valores morais, chamando luz de trevas e trevas de luz, sua ruína já está lavrada. Uma nação não é maior do que suas famílias. Se as famílias que a compõem estão trôpegas, cambaleando bêbadas pela volúpia do pecado, então essa nação está coberta de vexame, e sua derrota é irremediável. A justiça, porém, exalta as nações. As nações em cujo berço estava a verdade e que beberam o leite da piedade, essas cresceram fortes, ricas, bem-aventuradas e tornaram-se protagonistas das grandes transformações sociais. Tais nações sempre estiveram na vanguarda e lideraram o mundo na corrida rumo ao progresso. A justiça não pode ser apenas um verbete nos dicionários; deve ser uma prática presente nos palácios, nas cortes, nas casas legislativas, nas universidades, na indústria, no comércio, na família e na igreja.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

JESUS, O SACERDOTE E O SACRIFÍCIO

Jesus é o profeta que trouxe Deus até nós e o sacerdote que nos leva a Deus. O sacerdote oferecia no altar os sacrifícios pelos pecados do povo e intercedia pelo povo. Esses sacrifícios, porém, eram imperfeitos e feitos por homens imperfeitos. Não podiam perdoar pecados, mas apontavam para Jesus, o sacerdote perfeito, que ofereceu o sacrifício perfeito e era a oferta perfeita. Jesus é o Sacerdote e o sacrifício; o Ofertante e a oferta.
Ele se entregou a si mesmo. Carregou nossos pecados sobre o madeiro. Foi morto pelos nossos pecados. Seu sacrifício foi único, perfeito, cabal, irrepetível. Como sacrifício, Jesus morreu por nós. Como sacerdote, Jesus intercede por nós. Porque ele é o nosso Sumo Sacerdote podemos entrar confiadamente na presença de Deus.
A morte de Jesus varreu dos altares os sacrifícios mortos. Pela sua morte, o véu do templo foi rasgado e um novo e vivo caminho para Deus foi aberto. Como sacrifício, sua obra de redenção foi consumada na cruz, mas como sacerdote, sua intercessão prossegue no céu, pois ele, como nosso Advogado, Mediador e Sacerdote vive para interceder por nós.

Senhor, pela morte de Jesus eu nasci de novo. Tu fizeste de mim uma nova criatura. Recebe a minha gratidão pela obra sacrificai 0 que gerou vida nova em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Hernandes Dias Lopes – Luz Para o Caminho

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CORAÇÃO, A MOLDURA DO CARÁTER

No coração do prudente, repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos insensatos vem a lume (Pv 14.33).
Do coração procedem as fontes da vida. James Hunter, o autor do livro 0 monge e o executivo, tem razão quando diz que não somos o que falamos, mas o que fazemos. Na verdade, não somos aquilo que proclamamos em público, mas o que agasalhamos no coração em secreto. O que guardamos no coração, ainda que nos arquivos mais secretos, trancados pelos cadeados do sigilo, acaba vindo a lume e tornando-se público, pois a boca fala do que está cheio o coração. O coração é a moldura do caráter. Dele transbordam torrentes que se esparramam pelos nossos poros. E do coração que procedem os maus desígnios. E desse poço profundo que brotam tanto o bem quanto o mal. A maldade escondida e maquiada dos insensatos acaba vindo à tona. Mas no coração do prudente repousa a sabedoria. Sabedoria é olhar para a vida com os olhos de Deus. E ser regido não pela cartilha da maioria, mas pelos valores morais que procedem da lei de Deus. Sabedoria é amar o que Deus ama e repudiar o que Deus odeia. Sabedoria é buscar as coisas lá do alto mais do que os tesouros da terra. Sabedoria é adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas, em vez de amar as coisas, usar as pessoas e esquecer de Deus. Os prudentes saboreiam as finas iguarias no banquete da sabedoria nesta vida e depois alcançam as bem-aventuranças eternas, cujas glórias sublimes jamais se contaram aos mortais.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

JESUS, O PROFETA E A MENSAGEM

"Havendo Deus, outrora, falado... nestes últimos dias, nos falou pelo Filho... Hb 1.1,2
A Bíblia diz que Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, mas agora nos fala pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas. Jesus é o amém de Deus, o ômega da revelação, a última palavra revelada aos homens. Ele é o Verbo que se fez carne. Jesus é o próprio Deus em figura humana. Aquele bebê que nasceu numa manjedoura e foi enfaixado em panos é o Rei da glória.
Ele é a expressão máxima do ser de Deus, o resplendor de sua glória. Quem vê Jesus, vê o próprio Deus, pois ele o Pai são um. Quem ouve sua voz, escuta a própria voz de Deus, pois ele é Deus! Os profetas falaram da parte de Deus, dizendo: "Assim diz o Senhor", mas Jesus, sendo Deus diz: "Eu, porém, vos digo". Jesus é o Profeta e a profecia, o Mensageiro e a mensagem, o Pregador e o conteúdo da pregação.
Todos os patriarcas olharam para ele. Todos os profetas apontaram para ele. Todos os sacrifícios eram sombra de seu sacrifício perfeito. Jesus é a essência do próprio Evangelho. Ele é o centro da eternidade e da história. Jesus é o centro da Bíblia e da igreja. Jesus é tudo em todos!

Deus amado, que teu Filho seja exaltado sobre todas as coisas por mim. Que meu coração seja totalmente dele a fim de que „ Cristo esteja no centro da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Hernandes Dias Lopes  - Luz Para o Caminho.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

JESUS, A SEMENTE DE MULHER

(Segunda, 02/12/2013
"Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei" G1 4.4.


Todo ser humano que nasce neste mundo é semente do homem; somente Jesus foi semente da mulher. Jesus, como homem, não teve pai. Ele foi concebido no ventre de Maria pelo Espírito Santo. Sua concepção foi um milagre, seu nascimento virginal um prodígio, sua vida um portento, sua morte um sacrifício e sua ressurreição uma vitória retumbante.
Muito embora a queda dos nossos pais tenha sido a maior tragédia da história, trazendo escravidão e maldição à raça humana e à própria natureza, a promessa da redenção acendeu imediatamente uma luz de esperança para a humanidade. O próprio Deus disse à serpente: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn 3.15).
Satanás arregimentou suas hostes para perseguir a Jesus, e de todas as formas e por todos os meios, tentou impedir a sua obra, mas Jesus, na plenitude dos tempos, nasceu de mulher e se manifestou para desfazer as obras do diabo. Na cruz do calvário, esmagou sua cabeça e triunfou sobre os principados e potestades, adquirindo para nós eterna redenção.

Pai, não houve força capaz de frustrar o que teu Filho fez naquelacruz. Também não existe algo tão forte que não possa ser 9 quebrado pelo poder do teu amor. Em nome de Jesus. Amém. 

Autor: Hernandes Dias Lopes  - Luz Para o Caminho

A ESPERANÇA DO JUSTO NÃO MORRE

Pela sua malícia é derribado o perverso, mas o justo, ainda morrendo, tem esperança (Pv 14.32).
O perverso é o homem que professa o nome de Deus nos lábios e o nega com a vida. Diz conhecer a Deus, mas vive como se Deus não existisse. E o ateu prático, que professa uma coisa e vive outra. Há um abismo entre sua crença e sua conduta. O perverso é aquele que empurra Deus para a lateral da vida e se rende à maldade. A maldade, porém, leva os maus à desgraça. Quando chega a calamidade, esses ímpios são derrubados. Aquilo que eles desejaram e fizeram contra os outros cai sobre sua própria cabeça. A lança venenosa que atiram contra os outros volta-se contra a sua vida. Eles recebem a paga com suas próprias obras perversas. O justo não é assim. Sua âncora está firmada numa rocha que não se abala. Sua esperança não é um devaneio incerto. Mesmo atravessando todos os desertos tórridos, mesmo cruzando os vales mais escuros, mesmo gemendo sob o látego da dor, mesmo descendo à tumba, mesmo surrado pela doença mais atroz, o justo não perde a esperança, pois ela não está apenas nesta vida. Sua esperança está em Deus. O justo tem uma viva esperança. Ele sabe que o seu redentor vive. Caminha para uma eternidade de glória, na qual receberá um corpo de glória e será coroado com uma coroa de glória. A esperança do justo jamais morre!
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

JESUS, O PROMETIDO

"Conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos..." IPe 1.20
Jesus é a figura central da eternidade e também da história. Não começou a existir em sua encarnação. Ele não teve origem nem terá fim. É o Pai da eternidade. Desde os tempos eternos teve plena comunhão com o Pai e compartilhou de sua glória. Sempre foi coigual, coeterno e consubstancial com o Pai. Possui os mesmos atributos e realiza as mesmas obras. Para cumprir o propósito da redenção, Jesus submeteu-se ao Pai, esvaziou-se de sua glória e na plenitude dos tempos nasceu de mulher, nasceu sob a lei, para trazer-nos a esperança da salvação.
Essa decisão, porém, não ocorreu no tempo, mas na eternidade; não se deu na história, mas antes da fundação do mundo. A história da nossa redenção não começou no Éden, depois da queda dos nossos primeiros pais, mas nos recônditos da eternidade, quando nenhuma estrela ainda brilhava no firmamento.
O amor de Deus por nós é eterno e a prova de seu amor por nós recua às eras eternas antes do tempo. Jesus é o presente de Deus a nós e nós somos o presente de Deus a Jesus. Ele nos foi prometido pelo Pai e nós fomos constituídos sua herança.
Senhor Deus, o teu amor é incomparável! Quero louvar-te, pois antes mesmo de eu dizer uma palavra ou praticar uma ação, tu tomaste a decisão de me amar. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Hernandes Dias Lopes  - Luz Para o Caminho

JESUS, A NOSSA ESPERANÇA

O primeiro Natal foi comemorado pelos anjos e pelos homens. O nascimento de Jesus foi uma maravilhosa notícia de grande alegria para toda a humanidade. Trouxe glória a Deus no céu e paz na terra entre os homens. Natal não é Papai Noel nem ruas enfeitadas. Natal não é comércio nem troca de presentes. Natal é a grande notícia de que nasceu Jesus, o Salvador do mundo. Natal é o amor de Deus de­monstrado a nós, não com palavras, mas com a maior de todas as ofertas. Deus nos amou e nos deu tudo, deu-nos a si mesmo, Deu-nos o seu Filho Unigênito.
Leia este devocionário com entusiasmo. Compartilhe estas mensagens com sua família e com seus amigos. Elas nos apresentarão Jesus, a nossa esperança. Jesus preenche o vazio da nossa alma e acalma o nosso coração aflito diante das tempestades da vida. Nele encontramos uma fonte de consolo e torrentes de paz. Jesus é melhor do que ouro e bens. Ele é o pão para o faminto, a água para o sedento e o caminho para o errante. Por meio dele somos reconciliados com Deus e podemos desfrutar da vida eterna!

Autor: Hernandes Dias Lopes  - Luz Para o Caminho