quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração.

Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração. Assista
Foi ao ar na última segunda-feira, 18 de julho de 2011, uma cena polêmica na principal a novela da Rede Globo, ‘Insensato Coração’, exibido na horário com mais ibope da tv brasileira, 21 horas. Xicão Madureira, um dos personagens gays na trama, interpretado por Wendell Bendelack, ao conversar com a personagem Dona Sueli Campelo, interpretada por Louise Cardoso, afirma que seus pais o destratam devido a uma suposta influência de seus pastores.
“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão, o meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o fim do mundo”
Para muitos evangélicos, todo o contexto da cena faz parecer que a influência de pastores fez com que os familiares do personagem Xicão se afastassem e destratassem o próprio filho devido a sua opção sexual, parecendo que os líderes cristãos incitam a homofobia e a guerra familiar, assim sendo eles a causa das desavenças. A novela que possui ao menos quatro personagens gays, não tem nenhum ligado a religião evangélica, portanto a razão da “barra” vivida por Xicão foi escolha dos autores da novela, os ateus Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A cena foi exibida logo depois que a Globo mandou vetar a trama de um dos casais gays da novela e avisou aos autores para pararem de fazer constante apologia a PLC 122.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tu És A Nossa Alegria

"... portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força" (Neemias 8:10).

Entre os alunos de uma escola, estava um jovem que usava muletas. Embora não fosse bonito, tinha um talento especial para amizade e otimismo. Ele ganhou muitas honrarias escolares e também o respeito de seus colegas. Certo dia, um aluno novo lhe perguntou a causa de sua incapacidade. "Paralisia infantil", respondeu o jovem. "Com um infortúnio assim", exclamou o colega, "como você consegue enfrentar o mundo com tanta confiança e alegria?" "Oh", respondeu o que usava muletas, "a doença nunca tocou em meu coração."

Por que permitimos, às vezes, que os motivos de nossas angústias entrem em nosso coração? Por que não deixamos, do lado de fora,todas as nossas tristezas e frustrações? Na maioria das vezes, elas entram porque o nosso coração está vazio, sem a presença de Cristo, que além de ser um manancial de bênçãos para nossas vidas, impede a entrada de tudo que tire nossa paz, nossa alegria e a certeza de nossas vitórias.

Pode a paralisia infantil de um jovem, tirar-lhe a felicidade? Não. Pode a cegueira de um missionário, tirar-lhe a fé e a confiança em uma vida cheia de conquistas? Não. Podem os problemas financeiros, ou de enfermidades, ou de solidão, ou de decepções, impedir que você seja feliz? Claro que não.

Existe um poema de Gióia Junior que eu gosto muito. Ele termina da seguinte maneira: "Cantai, ó povos da terra! Cantai de noite e de dia, na tarde pesada e morna, na manhã ágil e fria, na aflição, ou na ventura, ao nascer, ou na agonia: Jesus -- Senhor dos senhores, Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria!"

Quando as lutas se apresentarem diante de você, levante os olhos para os Céus e diga ao Senhor Jesus: "Apesar de todos os contratempos, Tu és, Senhor, a minha alegria!"

domingo, 24 de julho de 2011

OBAMA ENDOSSA O PROJETO DE LEI PARA O RECONHECIMENTO DO CASAMENTO HOMOSSEXUAL A NIVEL FEDERAL.

O presidente Obama endossou calorosamente a nova legislação para estabelecer o reconhecimento nacional do “casamento” homossexual, o qual os legisladores consideraram ontem numa audiência do comitê do Senado.

A “Lei de Respeito ao Matrimônio” tanto eliminaria a Lei de Defesa do Matrimônio quanto estabeleceria benefícios conjugais federais a parceiros homossexuais com certificados conjugais emitidos pelo estado.

A cada dia que passa, Barack Obama mais e mais se comporta como se fosse o presidente de La-La Land, impondo “valores” que não possuem qualquer relação com a realidade. “Casamento” homossexual é um oximoro filosófico e lingüístico profundamente falho.

Sob a fachada de “igualdade”, desencadeia mais dor num mundo já despedaçado que precisa de cura e não de arrogância.

Além disso, assim como direitos inalienáveis estão enraizados no Criador, e não em governos ou presidentes, o casamento, como um alicerce da instituição social, é criado, dado e definido pelo Criador, não por governos, presidentes ou subculturas em centros urbanos, que desrespeitam e descriminam a maravilha e alegria da diversidade macho-fêmea.

A arrogância em exposição é extrema. Pois, assim como Obama não pode reescrever as leis da gravidade, ele não pode redefinir as normas para a vida conjugal. Isto realmente está acima do seu paygrade. Ele faria bem em respeitar suas limitações.

É desnecessário dizer que atacar o casamento não se encontra em parte alguma da descrição do trabalho de Obama, ou de qualquer outro presidente, conforme estabelecido pela Constituição dos Estados Unidos. Este assalto expressa um desprezo pela genuína liberdade humana que define a verdadeira liberdade popular da identidade americana, a qual tem o centro de gravidade no Criador (veja a Declaração de Independência).

Assim é o extremo e destrutivo radicalismo de Obama contra tudo o que mantém a América edificada, livre e digna.

Uma sociedade que segue o “Obamismo” e seus pretensos valores colidirá, queimará e morrerá, assim como passageiros a bordo de uma aeronave que viola as leis de vôo colidirão, queimarão e morrerão.

Claramente, os filhos e filhas de Bunker Hill são mais sábios do que isto. Nós podemos fazer melhor. Portanto, façamos.

Fonte: http://www.facebook.com/l/uAQBxbZK3AQCl-RFWorRqOrW5ay4gihUBZFpyvAilHKJa-g/www.pearceyreport.com/blog/2011/07/obama_marriage.php

Tradução: Nelson Ávila.