sábado, 25 de fevereiro de 2012

O JUSTO É ABENÇOADO


Sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência (Pv 10.6).

Vale a pena conhecer a Deus, andar com Deus e servir a Deus. Sobre a cabeça do justo há bênçãos. A casa do justo é abençoada. Ele é como uma árvore plantada junto à corrente das águas, que nunca murcha e no devido tempo dá o seu fruto. O justo floresce como a palmeira. Quem é o justo? Não é aquele que tem justiça própria, mas aquele que foi justificado. Não é aquele recebido por Deus pelos próprios méritos, mas aquele que, apesar dos seus deméritos, crê em Cristo e se veste da sua justiça. O justo é abençoado não porque corre atrás da bênção, mas porque é conhecido e amado pelo abençoador. Se a cabeça do justo é o endereço onde mora a bênção de Deus, a boca do perverso é o lugar onde habita a violência. A bênção que marca o justo vem do céu, do alto, de Deus; a violência que procede do perverso brota dele mesmo, pois a boca fala do que está cheio o coração. Sobre a cabeça do justo há bênçãos vindas de Deus que se espalham para outras pessoas; da boca dos perversos, porém, procede a violência que destrói e mata. O perverso segue pela estrada larga da condenação espalhando palavras de morte, enquanto o justo esparge a luz de Cristo, trescala seu perfume e distribui bênçãos ao seu redor. Ele é abençoado por Deus e por isso se 
torna um abençoador para os homens.

Retirado do site: http://www.viverpontocom.com.br - LPC Comunicações

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Avião da Igreja Universal avaliado em US$ 20 milhões é retido pela Receita Federal


A Receita Federal apreendeu ontem uma aeronave do tipo Citation X em Viracopos. Consta que o avião de mais de US$ 20 milhões pertence a filial da Igreja Universal, de Edir Macedo, na Argentina. Procurada, a assessoria da igreja não foi encontrada para comentar o ocorrido. A informação é de Sonia Racy, colunista de O Estado de São Paulo.
Em setembro do ano passado, o Ministério Público Federal em São Paulo denunciou o bispo Edir Macedo Bezerra, chefe religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, por montar, com mais três dirigentes da igreja: o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, uma quadrilha para lavar dinheiro da IURD, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.

Crédito do Blog do Cardoso Silva

Faça uma poupança



O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha (Pv 10.5).


John Wesley disse, com razão, que devemos ganhar tudo o que pudermos, poupar tudo o que pudermos e dar tudo o que pudermos. A previdência não pode nos levar à usura nem à generosidade irresponsável. Precisamos ajuntar no tempo da fartura como José fez no Egito. Não podemos gastar tudo o que ganhamos nem comer todas as sementes que colhemos. Precisamos poupar a fim de termos um saldo positivo nos dias de vacas magras. Vivemos numa sociedade consumista, que ama as coisas e esquece as pessoas. O consumismo nos ilude com a tola ideia de que somos o que temos. Na década de 1950, consumíamos cinco vezes menos do que consumimos hoje e não éramos menos felizes por isso. Na década de 1970, mais de 70% das famílias dependiam apenas de uma renda para se manter. Hoje, mais de 60% das famílias dependem de duas rendas para manter o mesmo padrão. O luxo do ontem tornou-se a necessidade do hoje. Entramos nessa espiral consumista e acabamos comprando coisas de que não precisamos, com o dinheiro que não temos, para impressionar pessoas que não conhecemos. Precisamos trabalhar mais; precisamos poupar mais; precisamos investir mais. Esse é o caminho da sabedoria!

Retirado do site: http://www.viverpontocom.com.br - LPC Publicações

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bezerro nasce com duas cabeças na comunidade do Porto em Ipanguaçu, RN

Uma notícias um tanto inusitada repercutiu por toda comunidade Ipanguaçuense. Trata-se de um nascimento de um bezerro com duas cabeças, algo anormal por natureza.



A noticia se espalhou rápido, todos que chegavam ao local queriam ver o bezerro de duas cabeças. Segundo informação de alguns moradores, o bezerro foi encontrado morto, perto de sua mãe na manhã de hoje, dia 22/02. Ninguém sabia informar se ele tinha nascido com vida ou se correu logo após ter nascido.




Foto do Blog Ipanguaçu do Bem

PR: Pedagoga morre atropelada pelo próprio carro na garagem


Tem noticias que nos chama a atenção por ser inusitada. nesse caso, esta, apesar de ser trágica, é uma delas. Por esta razão fiz questão de postar.

A pedagoga Solange Andreta Alberti, de 39 anos, morreu atropelada pelo próprio carro por volta de 19h de terça-feira, em Laranjeiras do Sul, a cerca de 360 quilômetros de Curitiba, no sul do Paraná. De acordo com a polícia, ela foi verificar um problema no portão eletrônico, quando o carro Vectra desceu sozinho a rampa da garagem, atingindo a pedagoga e arrancando o portão.
Mesmo com o carro passando por cima dela, Alberti foi socorrida com vida e levada a um hospital de Laranjeiras do Sul com fratura na bacia e perfuração no pulmão. Em razão da gravidade, foi posteriormente conduzida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, distante 110 quilômetros, mas não resistiu. O óbito ocorreu por volta de 22h30min. Ela era casada e tinha dois filhos.

Retirado do Blog do Cardoso Silva.

CUIDADO COM A PREGUIÇA


O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se (Pv 10.4). 

A preguiça é a mãe da miséria e a patrona da pobreza. Aqueles que têm alergia ao trabalho e fogem dele como se fosse praga contagiosa empobrecem. Aqueles que amam o sono e encontram toda sorte de desculpas para não trabalhar, esses acabam tendo a mente cheia de coisas perversas. O ditado popular diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. O trabalho é uma bênção. O trabalho não é castigo nem fruto do pecado. É uma ordem de Deus. O homem trabalhava antes da queda e trabalhará depois da glorificação. O céu não será uma bem-aventurança contemplativa, mas um trabalho dinâmico e deleitoso. A Bíblia diz que no céu os servos de Deus o servirão. O trabalho dignifica o homem, supre as necessidades da família, faz prosperar a sociedade e glorifica a Deus. O trabalho é uma bênção, e devemos nos dedicar a ele com profundo zelo. Todo trabalho feito com honestidade é digno. Podemos trafegar da indústria ao santuário com a mesma devoção. O trabalho gera riqueza, pois a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. Por intermédio do trabalho fazemos o que é bom, cuidamos de nós mesmos e da nossa família e ainda acudimos ao necessitado. 

Retirado: http://www.viverpontocom.com.br/ - LPC Comunicações

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu - Retiro 2012

Nesses dias de carnalidade (carnaval), a Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu, (Pr. Zé Francisco) juntamente com a Igreja Presbiteriana do Abolição de Mossoró, (Pr. Alenilton e Pr. Anselmo) comungaram do Retiro 2012 na fazenda Linda Flor, no município de Assu, Rn. 
Foram dias de muita alegria, espiritualidade (pregações e estudos bíblicos), além de muitas brincadeiras saudáveis entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.
O que mais nos surpreendeu foi o número de adolescentes juntos sem que tenha acontecido grandes problemas. Pois já participei de outros retiros onde muitos problemas atrapalharam a convivência durante os dias de retiro. Nesse, os jovens se divertiram nas gincanas, no banho de piscinas, nos jogos construindo novas amizades para glória do Senhor Jesus.
Como pastor, fiquei muito satisfeito no que presenciei nesse evento. Que Deus nos conceda a graça de poder ajudar a muitos jovens a aprenderem o valor da família, já que o tema do nosso Retiro 2012 foi "Construindo uma Família Bem-aventura".

Pr. José Francisco.

Foto meramente ilustrativa.

Deus cuida do justo


O Senhor não deixa ter fome o justo, mas rechaça a avidez dos perversos (Pv 10.3).

Deus não desampara aqueles que nele confiam. Ele trabalha no turno da noite para cumular de bênçãos os que andam retamente. Aos seus amados, ele dá enquanto dormem. Não há Deus como o nosso, que trabalha para aqueles que nele esperam. Ele cavalga nas alturas para nos ajudar. Está assentado na sala de comando do universo, tem nas mãos o controle da história e age de tal maneira que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam. Essa não é a linguagem da conjectura hipotética, mas da certeza experimental. Deus cuida do justo e não o deixa ter fome. Davi disse: Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão (Sl 37.25). Se Deus assiste aos justos, também rechaça a avidez dos perversos. Deus alimenta os famintos, mas despede vazios os ricos. Deleita-se nos humildes, mas está contra os soberbos. Cuida dos justos, mas desampara aqueles que, de forma avarenta, ajuntam apenas para si. John Mackay, ilustre reitor da Universidade de Princeton, disse que o maior problema do mundo não é a escassez de recursos, mas a má distribuição das riquezas. Precisamos ter o coração aberto para Deus e as mãos abertas para o próximo.

Retirado de: http://www.viverpontocom.com.br/ - LPC Pubricações.