sábado, 30 de agosto de 2008

Disfunção Sexual; Um problema do Casal
As disfunções sexuais masculinas são um problema do indivíduo, porém também são um problema do casal. O fato de não poder desfrutar da plenitude da vida sexual, pode gerar conseqüências negativas na relação, de maneira que a disfunção sexual pode produzir problemas na relação afetiva do casal. É por isto que a melhor maneira de enfrentá-la é com ajuda e colaboração da parceira. A participação da parceira no processo terapêutico é tão importante que se converte em um instrumento essencial para o êxito do tratamento. Entendendo seu parceiroSe seu parceiro sofre de alguma disfunção sexual, é provável que não queira conversar com você, ou que o faça com desdém, diminuindo a importância; ou pode ser que simplesmente aceite a contragosto que precisa de ajuda, porém não tome as providências necessárias para encontrar um tratamento. Qualquer que seja a reação de seu parceiro perante o problema, o importante é entender porque reage como o faz.

Pense no seguinte:
>Os homens não gostam de ir ao médico.
> Os homens não gostam de falar de seus problemas, e muito menos deste tipo.
>Para os homens, é vergonhoso que os demais (incluindo suas parceiras) saibam que sofrem de alguma disfunção sexual.
>Os homens podem se sentirem vencidos por uma dificuldade, porém acreditam que serão fracos se pedirem ajuda.
Chaves para a comunicaçãoA princípio, é menos íntimo relacionar-se sexualmente do que falar sobre isto. Comunicar-se só leva resultados positivos para uma relação. Uma disfunção sexual pode causar o distanciamento emocional de seu parceiro. Não deixe que a falta de comunicação se interponha em sua vida sexual. Falar com seu parceiro pode ser o primeiro passo para voltar a descobrir a intimidade.
>Se ele não comentar sobre o assunto, inicie você a conversa. Muitos homens se sentem reconfortados quando suas parceiras estão dispostas a falar do problema abertamente. A comunicação é uma boa oportunidade para compartilhar seus sentimentos e esclarecer mal-entendidos. Tudo o que ajuda a prevenir mal-entendidos está destinado a ter efeitos positivos. >Se seu parceiro não quer reconhecer a existência do problema, faça-o enxergar a situação de maneira educada e com muito tato. Apresente a ele toda a informação que possa sobre o assunto em questão. Quando a comunicação se dá com carinho e com desejo de se conhecer melhor, tal atitude quase sempre é bem recebida. Muitos homens confessam que aprenderam a falar sobre sexo graças a suas parceiras, e que a elas são imensamente agradecidos.
>Dê importância ao problema, para que seu parceiro não se preocupe mais do que se deve. A capacidade para compartilhar com o parceiro sentimentos e pensamentos sobre o sexo é um fator altamente relacionado com uma boa relação sexual.
>Não permita que algum conceito possa cair em censura. A censura é um dano muito grave, muitas vezes irreparável, que pode acabar tendo impacto muito negativo sobre o parceiro. É importante assimilar que seu parceiro é tão especial quanto você, e o que para você pode ser uma comunicação adequada, pode não ser bem recebida pelo outro.
>Sugira à seu parceiro que procure um especialista. Ofereça-se para acompanhá-lo se acreditar que será uma ajuda. Alguns homens têm dificuldades para buscar um tratamento por si mesmos, porém o fazem se sua parceira os dá coragem. Planejar uma visita e ir juntos ao médico pode ajudar a superar o estado de ansiedade ou vergonha que afetam muitos homens.
>Lembre que quanto antes inicie o tratamento, em menor tempo será possível verificar melhorias.
>Experimente ajudar-lhe em todo o momento. Muitos tratamentos consistem de exercícios, nos quais a parceira deve tomar uma parte muito ativa. Faça-a entender que é um problema dos dois e que devem resolvê-lo juntos.
> Muitos homens descobrem que suas parceiras realmente desejam ajudá-los a recuperar a vida sexual. Manter abertas as linhas de comunicação com seu parceiro, ajuda a conservar a intimidade e estimula o apoio emocional. Não desista, não assuma que o problema é uma parte normal de seu parceiro.
*Conheça o Boston Medical Group centro de atendimento ao paciente (0800-709-9999) é atendido exclusivamente por uma equipe masculina.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

AMOR PELO CORDEL

Quero contar nesses versos
A forma como aprendia
Minha mãe me ensinou
Com muita sabedoria
Usando a literatura
De CORDEL, nossa cultura
Do jeito que ela sabia

Ainda sinto saudades
De ouvir ela contar
Aquelas belas histórias
A noite quando ia deitar
Numa rede balançando
As vezes também cantando
Querendo nos educar

Não sabia ler direito
Mas agente lhe escutava
Tinha suas limitações
E lendo até gaguejava
A luz duma lamparina
Seguia rima por rima
Era assim que ensinava

Se você gosta da rima
Aprenda esta lição
Saiba usar a internet
Não abuse meu irmão
Esse mundo virtual
Tira você do real
E passa muita ilusão

Deixo aqui o meu abraço
A todos que acessar
Esse BLOG do poeta
Se quiser depois voltar
Pode ficar a vontade
Lhe proponho amidade
Espero lhe agradar.