sábado, 5 de maio de 2012

O PRÓXIMO, ALGUÉM MUITO ESPECIAL


O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala (Pv 11.12)
Desprezar e ridicularizar o próximo são uma insensatez. Tratar os vizinhos com desdém é uma falta de bom senso. Jesus contou uma parábola para mostrar que devemos amar o nosso próximo, não apenas de palavras, mas de fato e de verdade. Ele falou sobre o homem que caiu nas mãos de salteadores, foi despojado de seus bens e acabou largado á beira da estrada ferido e agonizante. O sacerdote e o levita, homens religiosos, passaram por ele e o deixaram entregue á sua desdita. O samaritano, porem ao ver o homem caído, pensou-lhe as feridas, levou-o a um lugar seguro e tratou dele. É assim que devemos agir com o próximo, seja ele um parente ou um estrangeiro, um amigo ou um desafeto. Nosso papel não é humilhar as pessoas nem nos omitir quando elas precisam de socorro. Nossa função não é espalhar boatarias para jogar uma pessoa contra a outra, mas colocar guarda na porta dos nossos lábios e falar somente aquilo que edifica e espalha graça aos que ouvem. O coração e a língua podem ser fontes de vida ou podem ser laboratórios nos quais se fabricam os mais letais venenos. O próximo é alguém muito especial. Devemos honrá-lo e protegê-lo, em vez de desprezá-lo. O amor ao próximo é a evidencia do nosso a Deus e o cumprimento da lei e dos profetas.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

NO RIO, LÍDERES EVANGÉLICOS, QUE COMBATEM A MORDAÇA GAY, APOIAM CANDIDATO PRÓ-GAYS.

O TEXTO ABAIXO FOI EXTRAÍDO DO FACEBOOK DO PASTOR GEREMIAS DO COUTO E PARECE UMA MENSAGEM MUITO DIRETA PARA LÍDERES EVANGÉLICOS QUE SE ENVOLVEM EM MUITAS QUESTÕES E SE VÊEM TRAÍDOS PELAS ALIANÇAS OU COMPROMETIMENTOS COM TODA SORTE DE POLÍTICOS E CANDIDATOS. E AGORA, ELES TERÃO CORAGEM DE SE ALIANÇAREM COM OS MESMOS E OS APOIAREM OUTRA VEZ? 
Contraditório que líderes evangélicos combatam a mordaça gay, que os adeptos da causa querem ver implantada com o PLC 122/06 e, ao mesmo tempo, apoiem candidato comprometido com a agenda gay, como, por exemplo, Eduardo Paes, Prefeito do Rio. Será que vai acontecer de novo nas eleições de outubro? Confira o vídeo e veja a campanha de apelo ao turismo sexual produzida pela Riotur. http://t.co/3fA9biiJ
No último Sábado, 14/04, opastor Silas Malafaia deu continuidade às suas denúncias contra o que ele classificou como “ditadura gay” e afirmou que os ativistas gays querem taxar a Bíblia como um livro homofóbico.
O GOLSPEL MAIS TAMBÉM PUBLICOU MATÉRIA NO MESMO SENTIDO:
Silas Malafaia falou também sobre política, e eleições municipais, e afirmou que “nós [evangélicos] não podemos ser sectários como eles [ativistas gays]”.
O pastor incentivou aos fiéis que acompanham seu programa a levarem em consideração a opinião dos candidatos a prefeito sobre os que estão em discussão nacional atualmente. O pastor afirmou que se o candidato apoia a realização da Parada Gay, mas também apoia a Marcha para Jesus, está “ok”, pois o que seria realmente importante seria a opinião desse político sobre aborto e casamento gay: “É isso aqui. Vamos votar em quem? Porque esse prefeito amanhã é deputado federal, senador… Vai fazer leis”.
Em análise à opinião do pastor Silas Malafaia sobre política, o colunista do site Holofote.net, Paulo Teixeira publicou artigo afirmando que “fica evidente que seu discurso é contraditório”, fazendo referência às críticas que o próprio Malafaia fez ao evento homossexual em São Paulo e aos princípios defendidos pelos ativistas gays nesses encontros.
Teixeira afirma ainda que os governos municipais não devem privilegiar uma parcela da população em detrimento de outras: “Algumas prefeituras e estados costumam destinar verbas públicas para paradas gays. É lícito fazer o mesmo para eventos evangélicos? Não. Governo algum deve meter a mão no dinheiro público para patrocinar eventos de um ou mais segmentos, em detrimento de outros”.
O colunista Paulo Teixeira ainda rebate as afirmações do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo sobre levar em consideração a opinião dos candidatos a respeito dos temas que envolvem aborto e casamento gay: “Saber ou não saber o que um candidato pensa, às vezes, não adianta nada. Tem-se o exemplo no próprio Rio de Janeiro. Em 2005 o então senador Sérgio Cabral candidatou-se ao governo do estado do RJ e recebeu apoio de grandes líderes evangélicos. Muitos destes sabiam que o senador Cabral era autor da PEC 70, a qual visava alterar o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal, para permitir a união estável entre casais homossexuais (‘casamento gay’). Mesmo assim fizeram ‘vistas grossas’. Silas Malafaia foi um dos que apoiou Sérgio Cabral explicitamente”, relembra.
Confira abaixo a íntegra do artigo de Paulo Teixeira, publicado no Holofote.net:
Analisando as palavras do pastor Silas Malafaia, as coisas vão ficando mais aclaradas.
O pastor dá a entender que se um prefeito qualquer  apoia a parada gay, mas também apoia a Marcha para Jesus, pode-se votar nele.
Análise 1: fica evidente que seu discurso é contraditório. Normalmente as atuais paradas gays tem como objetivo principal a reinvindicação dos ideais dos ativistas (‘casamento’ gay, PLC 122, adoção de crianças por ‘casais’ gays, etc). É justamente    alguns destes ideais que o pastor Silas Malafaia tem denunciado.
Análise 2: algumas prefeituras e estados costumam destinar verbas públicas para paradas gays.  É lícito fazer o mesmo para eventos evangélicos? Não. Governo algum deve meter a mão no dinheiro público para patrocinar eventos de um ou mais segmentos, em detrimento de outros.
Silas Malafaia também alerta aos eleitores para procurarem saber qual a opinião do candidato a prefeito sobre aborto e ‘casamento gay’, pois, segundo ele, amanhã aquele prefeito poderá ser deputado ou senador.
Análise: mais um discurso incoerente.  Que relação existe entre um candidato a prefeito que supostamente poderá ser um deputado ou senador? As eleições para prefeito não coincidem com as de deputados ou senador. Isto implica que quando um prefeito estiver chegando ao final de seu mandato, não poderá candidatar-se, naquele ano, a deputado ou senador, pois as eleições para estes cargos somente ocorrerão dois anos após.
Além do mais, saber ou não saber o que um candidato pensa, às vezes, não adianta nada. Tem-se o exemplo no próprio Rio de Janeiro.
Em 2005 o então senador Sérgio Cabral candidatou-se ao governo do estado do RJ e recebeu apoio de grandes líderes evangélicos. Muitos destes sabiam que o senador Cabral era autor da PEC 70, a qual visava  alterar o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal, para permitir a união estável entre casais homossexuais (‘casamento gay’). Mesmo assim fizeram ‘vistas grossas’. Silas Malafaia foi um dos que apoiou Sérgio Cabral explicitamente.
Malafaia disse que se um prefeito tem sob sua gestão uma  Secretaria da Diversidade Sexual, não vê problema algum em se votar nele,  desde que este prefeito não seja adverso aos cristãos.
Análise: Mais uma contradição em seu discurso. Normalmente Secretarias da Diversidade Sexual tem por objetivos proporem políticas públicas de promoção da ‘cultura gay’, assim como resguardar direitos que favoreçam a visibilidade e o reconhecimento social dos cidadão LGBT. É justamente tais intentos que o pastor Silas Malafaia denuncia em seu programa –  o tratamento diferenciado desejado pelos ativistas gays.
Cita-se como exemplo de um tratamento diferenciado, privilegiando os gays, é o que faz a Coordenadoria da Diversidade Sexual do Município do Rio  de Janeiro, criada em 2011 pelo prefeito Eduardo Paes. Um dos projetos é o ‘Projeto Damas‘, cujo fim é treinar homossexuais pobres (heterossexuais pobres estão fora) para inserção no mercado de trabalho, os quais recebem um auxílio financeiro mais vale transporte para  capacitação teórica e prática.
Eduardo Paes não tem medido esforço algum para que o Rio seja a capital mundial gay. Conforme publicou o Jornal britânico The Guardian, as políticas implementadas por Paes, voltadas aos gays, tem por fim tornar o Rio a maior referência mundial aos homossexuais.
Para isto um vídeo foi produzido para a Riotur (órgão da Prefeitura) e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, e exibido na International Gay and Lesbian Association, em Fort Lauderdale, nos EUA, a fim de chamar a  atenção do público gay mundial de que o Rio é o melhor cenário para eles. O vídeo tem gerado críticas, sendo acusado por alguns de estar fazendo apologia ao turismo homossexual.
Vejamos agora então sobre as eleições 2012 no Rio de Janeiro
Um café realizado no dia 08 de fevereiro de 2012 pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj) contou com a participação de centenas de líderes evangélicos de diversas denominações, como também do prefeito da Cidade, Eduardo Paes(PMDB).
Durante o evento, o pastor Silas Malafaia, presidente do Comerj, comentou sobre política e disse que a Marcha para Jesus que ocorrerá em 21 de abril de 2012 contará com o total apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o que foi corroborado pelo prefeito. Eduardo Paes anunciou aos presentes  que o ‘Rio de Janeiro terá a maior e melhor Marcha para Jesus de todos os tempos’. Paes fez questão de dizer que marcará um encontro com pastores evangélicos no Palácio da Cidade para tratar de assuntos relacionados à Cidade.
No evento, os pastores presentes ouviram de um pastor de expressão nacional a seguinte frase sobre o Prefeito Eduardo Paes: ”ele [o prefeito] tem lá seu negócio com o arco-íris [agenda gay], mas quem sabe ele pode até aceitar Jesus!”.
Segundo informações da Coluna Radar On Line, do jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja, o pastor Alexandre Isquierdo, pessoa de confiança do pastor Silas Malafaia, virá como candidato a vereador pelo Município do Rio, pelo mesmo partido do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Apesar de Isquierdo ser o chefe de gabinete do deputado estadual Samuel Malafaia, não virá candidato pelo mesmo partido dele, o PSD.  Logicamente quem vai se dar bem nesta história será o próprio prefeito Paes. É tudo casual?
Conclusão
1) O prefeito Eduardo Paes sempre mostrou apreço pela parada gay e pela primeira vez apoiará a Marcha Para Jesus (em 2009, 2010, 2011 não precisava do voto dos evangélicos, mas em 2012 precisa).  (O prefeito apoia a parada gay, mas também a Marcha para Jesus, então pela lógica do pastor Malafaia, pode-se votar nele).
2) Eduardo Paes não fala sobre aborto e casamento gay (isto não cabe ao poder municipal). Qual a opinião do prefeito sobre aborto e casamento gay? então … (pergunte ao pastor Malafaia se deve-se votar neste candidato).
3) Eduardo Paes criou em 2011 a Secretaria da Diversidade Sexual  e defende a bandeira do arco-íris, mas não se mete com os evangélicos. (Então pela lógica do pastor Malafaia não há problema algum em se votar nele).
Fonte: Gospel+
ABAIXO MAIS UM ARTIGO SOBRE AS CONTRADIÇÕES DE LÍDERES EVANGÉLICOS, EXTRAÍDO DO BLOG DE PAULO ALENCAR, "UM BLOG PARA QUEM ENXERGA".
Em 2002 o pastor Silas Malafaia apoiou no segundo turno, para Presidente da República, o então candidato Luis Inácio Lula da Silva, do PT (que apóia agenda gay, aborto, legalização da maconha, legalização da prosituição). No primeiro turno havia apoiado Garotinho.
Em 2006 apoiou para governador do Rio de Janeiro, o então senador Sérgio Cabral – autor de uma Proposta para inserir na Constituição Federal o casamento gay (Silas Malafaia sabia dessa Proposta de Emenda Constitucional, mas apoiou assim mesmo).
Em 2010 apoiou José Serra para Presidência da República (Serra defende casamento gay e Silas Malafaia sabia disto. Leia aqui).
E recentemente o jornalista da Revista Veja – Lauro Jardim – publicou que o pastor Silas Malafaia apoiará a reeleição, em 2012, de Eduardo Paes, Prefeito do Rio (Eduardo Paes é grande estimulador da agenda gay no RJ).
Os cristãos do Brasil tem visto o enorme e brilhante esforço do Pr. Silas Malafaia em denunciar questões como aborto, homossexualismo e outras mazelas mais, todavia suas posições políticas mostram-se antagônicas às posições cristãs que defende.
Quando interesses políticos fazem homens de Deus jogarem de lado, mesmo que momentaneamente, os princípios os quais acreditam e defendem, revela que para eles César fala mais alto do que Deus, quando se trata de política. 
Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ANGÚSTIA, A PAGA DO PERVERSO


O justo é libertado da angústia, e o perverso a recebe em seu lugar (Pv 11.8)
Angústia é um sentimento que você deve conhecer muito bem. É impossível passar pela vida sem experimentá-la. Todos nós, num dado momento da vida, sentimos um nó na garganta, um aperto do coração e uma dor avassaladora na alma. Á a angústia que enfia em nós seus tentáculos e nos esmaga com rigor desmesurado. A boa noticia é que a Palavra de Deus assegura que o justo é libertado da angústia. Deus nunca nos permite passar por uma prova maior do que nossas forças. Com a angústia vem também o livramento. A noite pode ser tenebrosa e medonha, mas o sol sempre despontará ao amanhecer. As lágrimas quentes e grossas podem rolar por nossa face, mas o consolo divino sempre nos alcançará. O orvalho do céu que asperge nossa cabeça, assim como o óleo, cura as nossas feridas. O perverso que esquece Deus e se insurge contra sua graça se torna o destino final das angústias que são removidas do justo. O fardo pesado retirado das costas do justo é lançado sobre as costas do perverso, para quem a angústia se torna uma paga. Há bem-aventurança para o justo, mas tormento para perverso. Há recompensa para o justo, mas nenhuma promessa para o perverso. Há consolo para o justo, mas angústia para o perverso.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

Ministério ou emprego?


Decisão judicial inédita contra Igreja Universal pode mudar entendimento sobre relação trabalhista entre pastores e igrejas
Por Ana Miranda

É a primeira vez que um caso obtém sucesso na segunda instância, o que o torna extremamente importante do ponto de vista da jurisprudência – o entendimento judicial que costuma prevalecer em ações da mesma natureza. Não cabe mais recurso.

Um verdadeiro ninho de vespas acaba de ser aberto pelo Poder Judiciário. Em decisão inédita, a Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acolheu, em fevereiro, a sentença de primeira instância da 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que reconheceu o vínculo empregatício do ex-pastor Carlos Henrique de Araújo com a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). A igreja recorreu, mas não houve jeito – a condenação foi mantida, e a Universal terá de pagar ao dissidente uma indenização de R$19 mil. A soma inclui não só os direitos trabalhistas retroativos e multas, mas também indenização por dano moral, já que a Universal acusou Araújo de roubo, sem provas.

Na ação, o ex-pastor narrou tem sido admitido na Iurd em 1999, como administrador, com salário de R$ 2,4 mil. Entre várias outras atividades, ele dirigia cultos, trabalhando de segunda-feira a domingo, em média, de 6h30 às 21h. Além disso, segundo seu depoimento, ainda tinha de bater metas de arrecadação em dízimos e ofertas e seguia rígida subordinação aos superiores. Anos depois, diante do fracasso em atingir as expectativas de arrecadação, o ex-pastor teve o salário reduzido à metade. Rebaixado à função de servente, foi transferido de congregação e ainda acusado de apropriar-se de parte de uma doação de R$ 23 mil.

Processos dessa natureza se avolumam nas Varas do Trabalho Brasil afora. No entanto, tais pleitos têm sido julgados improcedentes reiteradas vezes, com base, principalmente, nas leis 9.608/98 (que regulamenta o serviço voluntário) e 8.212/91, a qual não considera como remuneração o que é pago por entidades religiosas a seus líderes espirituais para fins de subsistência. Contudo, é a primeira vez que um caso obtém sucesso na segunda instância, o que o torna extremamente importante do ponto de vista da jurisprudência – o entendimento judicial que costuma prevalecer em ações da mesma natureza. Não cabe mais recurso.

“NEGÓCIO”
O caso reacende uma questão que tem ganhado força nos últimos anos, sobretudo diante de denominações que baseiam sua mensagem e atuação na arrecadação de dinheiro. “Se é negócio, não se trata de ministério sacerdotal”, frisa o desembargador federal do Trabalho Marcelo Augusto Oliveira, do Rio. Ele diz que, nesse tipo de contexto eclesiástico, o pastor adquire, mesmo, funções de empregado – descaracterizando, portanto, a tese da adesão voluntária por motivo de fé, até agora predominante na Justiça brasileira. No caso de Araújo, as provas apresentadas confirmaram a exigência do cumprimento de metas financeiras, o que, segundo o magistrado, distingue a função por ele exercida do ministério religioso – “Além disso, ele era tratado como funcionário, sem autonomia, sujeito a horário de trabalho e a punições.”

“Se a igreja se comporta como uma empresa, com metas e tudo o mais, deve ser encarada como tal e, por isso, torna-se passível de ações trabalhistas”, concorda o advogado Gilberto Ribeiro dos Santos, vice-presidente do Instituto de Juristas Cristãos do Brasil. Especialista na orientação jurídica a igrejas, ele alerta que a decisão do TST pode mudar muita coisa: “Todos os processos que tiverem o mesmo conjunto de fatos irão acompanhar essa decisão.”

O pastor batista Edmar Xavier não se sente um mero funcionário de sua congregação. “Apesar de receber todos os benefícios de um trabalhador normal, isso é uma generosidade, e não obrigação da igreja”, pondera. Ele enxergou justiça no caso de Carlos Araújo. “É a mesma coisa que trabalhar em uma loja de roupas e ter de vender tanto em mercadorias. Aí,[o pastor] tem todo o direito de acionar a ‘empresa-igreja’”. No entanto, prefere que seu trabalho tenha caráter apenas espiritual. “Meu patrão é Deus”, encerra.

Silas Malafaia derrota ativistas gays na Justiça


Ainda existe gente sensata na esfera do Magistrado brasileiro.
.Ativistas gays são envergonhados com derrota em processo civil contra Silas Mafalaia.
.Como cristão, temos o direito de discordar em partes teológicas com o pastor. No entanto, como cidadãos devemos estar ao lado dele nessas questões de defesa da família.
.Convidamos você a ler e se expressar neste artigo Abaixo:
.                           Por Eliseu Antonio Gomes

Pastor Silas Malafaia derrota ativistas gays na Justiça Federal. O processo movido contra o pastor exigia que ele fizesse uma retratação e que a União passasse a fiscalizar o programa Vitória em Cristo.
Segundo Reinaldo Azevedo, colunista da Revista Veja, em artigo de 1º de Maio de 2012, o juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra Malafaia e contra a TV Bandeirantes e também contra a União. 
Com propriedade, o colunista considerou a decisão do magistrado como uma vitória da liberdade de expressão, uma aula em defesa da liberdade de expressão, uma decisão primorosa digna de aplauso. Azevedo também considerou que neste caso Malafaia e os cristãos foram vítimas de bullying organizado, que Malafaia é vítima de preconceito dos ativistas gays.
No programa de televisão, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fez críticas contundentes aos organizadores da Parada Gay por ter levado à Avenida Paulista modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas. 
Na ocasião, Malafaia incentivou a liderança brasileira da Igreja Católica a recorrer à Justiça queixando de preconceito religioso. Afirmou: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!” A frase foi interpretada por uma ONG do ativismo gay como indução à violência física contra homossexuais. 
O processo foi considerado pelo juiz como uma tentativa de volta à censura. 

E.A.G.
Seu comentário gera maior visualidade ao blog. Expresse-se Já!

Sete motivos para beber mais chá-mate

Erva controla o colesterol, faz bem para o coração e ainda ajuda a emagrecer
POR MANUELA PAGAN 

Os amantes de chá vão adorar esta novidade: a Ilex paraguariensis, erva comumente usada para fazer o tradicional chimarrão e o tereré, pode trazer diversos benefícios à saúde. Para quem não sabe, esse é o nome científico do mate, que apesar de amargo, pode virar uma bebida deliciosa. Antes de esquentar a água, porém, é bom saber que nem todo saquinho de chá vai ajudar a secar os quilinhos a mais. 
A nutricionista Karina Barros, consultora de nutrição da Abiad, explica que os pesquisadores ainda estão tentando descobrir a melhor forma de ingestão da erva para obter mais benefícios. Enquanto a descoberta não chega, opte pelo chá-mate das folhas, já que os saquinhos geralmente trazem misturadas outras partes da planta, o que disfarça o efeito da erva. Beba cerca de um litro da infusão por dia, mas procure fracionar o consumo entre as refeições. Pronto para incorporar a bebida à sua rotina? Confira os benefícios a seguir.

                1. Diminui o colesterol
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina constatou que consumir três doses diárias (aproximadamente 300 ml cada ou quase 1 litro por dia) da bebida diminui em 13% as taxas de colesterol ruim, o LDL, e aumenta a de colesterol bom, o HDL. 
Segundo os especialistas, isso acontece porque o chá-mate possui algumas substâncias - alcaloides e glicídios - capazes de interagir com os ácidos biliares e reduzir a absorção de colesterol.
                 2. Protege o coração 
Por ser rico em antioxidantes, o chá-mate ajuda a prevenir doenças cardíacas. O nutrólogo Roberto Navarro, membro da Associação Brasileira de Nutrologia, explica que a presença de substâncias chamadas polifenois são as maiores responsáveis por essa prevenção. "Elas evitam o acúmulo de gordura nos vasos e previnem doenças inflamatórias", afirma. Além disso, a própria redução do colesterol já ajuda a proteger o coração.
                   3. É antioxidante 
A erva-mate possui ácido clorogênico, um antioxidante capaz de influenciar diversos mecanismos corporais, por meio da diminuição da oxidação celular. "Isso contribui para um equilíbrio metabólico", explica a nutricionista Karina. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Yerba Mate, na Argentina, mostrou que a infusão de erva mate é uma importante fonte desses antioxidantes que protegem as células contra os radicais livres (moléculas que causam envelhecimento e doenças).
                    4.Melhora a digestão
Roberto Navarro explica que o chá mate ajuda na liberação dos sucos digestivos, principalmente a bile e, por isso, pode facilitar a digestão dos alimentos. Além disso, a bebida tem ação diurética, ajudando na eliminação de toxinas que fazem mal para o organismo e dificultam o emagrecimento. 
                   5. Estimula o cérebro
As xantinas, substâncias semelhantes à cafeína, presentes no chá-mate podem melhorar o desempenho cerebral. O nutrólogo Roberto explica que o cérebro envelhece por oxidação dos neurônios. Como o chá-mate é uma boa fonte de polifenois antioxidantes, de maneira indireta pode retardar esse envelhecimento. Mas é preciso moderação: em excesso, a bebida pode causar irritabilidade e insônia. 
                  6. Ajuda no emagrecimento
"Além de ter efeito termogênico, que acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso, a erva-mate tem ação lipolítica, que facilita a queima de gordura em excesso", explica Roberto Navarro. Se você incluir a bebida em uma dieta balanceada, terá mais chances ainda de emagrecer.7. Protege o fígado 
A nutricionista Karina explica que o chá pode auxiliar na oxidação da gordura do fígado e, por isso, colaborar com o tratamento da esteatose hepática, que é o acúmulo de gordura no fígado.
                  7. Protege o fígado 
A nutricionista Karina explica que o chá pode auxiliar na oxidação da gordura do fígado e, por isso, colaborar com o tratamento da esteatose hepática, que é o acúmulo de gordura no fígado.
 
Retirado do Site: http://www.minhavida.com.br 
 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PRESBITERIANA DE IPANGUAÇU CELEBRA A FAMÍLIA


                          E  A FAMÍLIA, VAI BEM?

 Certamente, a condição de família define e determina a situação do mundo. Quando a família vai bem, a igreja goza paz, a sociedade fica mais ajustada, a nação vive melhor e, com isso, a vida tem o sentido idealizado por Deus. Por outro lado, quando a família não vai bem, o mundo entra em colapso e caminha para o caos.
Como primeiro grupo social estabelecido por Deus na terra, a família precisa reencontrar os seus propósitos. Cada pessoa precisa ter em seu lar o ambiente favorável para o exercício da convivência agradável, fraterna e amorosa, que lhe permita a renovação das condições de vida.
Não existem receitas prontas, nem fórmulas mágicas para a construção de um lar feliz. A nossa esperança é que cada pessoa, como membro da família, faça uma análise séria e profunda da vivencia domestica, encontrando recursos que façam de sua experiência familiar uma inesgotável fonte de bênção.

A Igreja Presbiteriana visa o bem-estar da família Ipanguaçuense.
Convide Jesus para fazer parte de sua Família.
Pr. José Francisco

O PERVERSO, CAUSA DE RUÍNA PARA A CIDADE.


Pela benção que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada (Pv 11.11)
O justo não é abençoado apenas, ele suscita bênçãos. O justo não é somente receptáculo da benção, é também seu veículo. O sábio diz que, pela benção que os retos suscitam, a cidade se exalta. Deus abençoa toda uma cidade por causa da presença de seus filhos nela. Se houvesse dez justos em Sodoma, Deus não a teria destruído. Contudo, a boca dos perversos é uma bomba explosiva. A cidade é derribada quando segue os conselhos insensatos dos perversos, quando dá ouvidos as suas loucuras. A boca do perverso hoje é a mídia sem o temor de Deus, a qual despeja o lixo da degradação moral nos ouvidos da cidade. Com raras exceções, as telenovelas, os filmes e os programas de entretenimento, baseados no mentiroso argumento de estarem retratando a realidade, promovem e instigam toda sorte de corrupção dos valores, solapando assim os alicerces da família e destruindo os valores morais que devem sustentar a sociedade. Uma cidade nunca é verdadeiramente forte se o povo que nela habita está rendido ao pecado e á devassidão. É a virtude, e não o vicio, que exalta a cidade; é a benção decorrente do justo, e não a maldição oriunda do perverso, que levanta as colunas de uma sociedade justa e feliz.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

terça-feira, 1 de maio de 2012

O propósito de Deus para o casamento

Por Jacilene Santos da Silva (esposa do Seminarista André - STNe)
O primeiro e o maior propósito do casamento não difere do propósito inicial de um servo, que é glorificar a Deus e desfrutar de Seus bens. O casal deve ter isso em mente. Mas além desse propósito prioritário, o casamento exige algo mais dos cônjuges, que vamos analisar à luz da Palavra de Deus:

Companheirismo e complementação mútua do casal

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gn 2.18).

Depois da análise do texto podemos observar a necessidade do homem em ter uma auxiliadora, uma companheira. O homem vivia em meio aos vários elementos da criação, mas mesmo assim ele se sentia sozinho. Então, Deus fez cair um sono pesado sobre o homem e de sua costela fez a mulher e a chamou de varoa, pois do varão foi tirada. O homem e a mulher se completam, pois assim como a mulher provém do homem, o homem também é nascido da mulher.

“No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher”(1Co 11.11).

Prazer amoroso do casal
“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol” (Ec 9.9).
Devemos ter em mente que há uma grande necessidade do cumprimento dos deveres conjugais relacionados à área sexual, o que é de grande importância para se manter o casamento, pois quando uma das partes negar em cumprir seu dever ela abre a porta para o pecado do adultério, podendo levar ao divórcio. Pode haver um momento em que ambas as partes decidam abster-se do sexo, por motivo espiritual ou outro, mas quando o tempo determinado por ambos acabar é necessário que se volte às atividades normais dentro do núcleo matrimonial.

Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência” (1Co 7.5).

Preservação da pureza e da moral na família e na sociedade
“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo” (1Co 6.18).
A preservação moral é uma das responsabilidades de um servo de Deus. Lutar contra os prazeres carnais é algo muito importante. Antes do casamento é necessário que se mantenha o corpo puro, longe dos prazeres carnais, mas mesmo depois do casamento é muito importante que se busque a pureza. Sabemos que o prazer amoroso é algo fundamental no casamento, mas que isso não seja um pretexto para fazer do sexo uma prática de todo momento, tornando-o um ídolo. Sabemos que somos espelhos para outras pessoas, por isso devemos ser cautelosos também dentro do casamento, para que as pessoas não se escandalizem com nossos atos. Além disso, não devemos esquecer de que o propósito prioritário do casamento é glorificar a Deus, como foi dito no início do texto.

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1Co 6.19-20).


Formação e propagação do gênero humano através dos filhos
“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra” (Gn 1.28).
Uma das principais ordenanças acerca do casamento consiste na propagação da espécie humana, ou seja, em ter filhos. A Bíblia relata que no início da história da humanidade esse foi um dos primeiros mandamentos, o qual prevalece até hoje. Portanto, que a união dos corpos tenha esse objetivo. Não apenas “saciar a sede da carne”, mas reproduzir e assim dar continuidade à vida da espécie humana até o dia em que Deus permitir.

“Tomai esposas e gerai filhos e filhas, tomai esposas para vossos filhos e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos aí e não vos diminuais” (Jr 29.6).

Este post vem contemplar o mê da família. Precisamos cuidar da nossa família com bons ensinos.

                                                              Rev. José francisco - Pastor da IBP em Ipanguaçu -RN

O JUSTO, FONTE DE ALEGRIA PARA A CIDADE

No bem-estar dos justos exulta a cidade, e, perecendo os perversos, há júbilo (Pv 11.10).
Os justos são a alegria de uma cidade, mas os perversos, o seu pesadelo. Os justos promovem a paz, mas os perversos a transtornam. Os justos são os agentes do progresso; os perversos, os protagonistas do desastre. Quando os jornais anunciam a morte de um criminoso de alta periculosidade, o povo sente-se aliviado. Quando a imprensa divulga a prisão de um traficante, a cidade respira aliviada. Quando os perversos perecem, há júbilo na cidade. Porém, no bem-estar dos justos a cidade exulta. O justo é alguém que foi salvo pela graça e vive para praticar o bem. Sua descendência é santa, sua vida é irrepreensível, seu testemunho é exemplar. O justo anda na luz, fala verdade e pratica o bem. Da sua boca procedem palavras de vida, e de suas mãos provêm atos generosos. Quanto mais o justo floresce, mais a cidade é abençoada, pois na casa do justo habita a benção de Deus. Na casa do justo há prosperidade. Todas as nações que foram colonizadas tendo por base a Palavra de Deus foram prósperas e bem-aventuradas. O justo é uma fonte de alegria para a cidade. A sua cidade é melhor pelo fato de você habitar nela? Sua presença na cidade é abençoadora? Seu exemplo inspira outros a andarem em retidão? Sua vida tem sido fonte de alegria para os que estão à sua volta?
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.

Dia 1º de Maio - Parabéns Trabalhadores

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.


O blog do Rev. Zé Francisco Parabeniza todas as categorias trabalhadoras por esse Dia.

CASAMENTO, UM COMPROMISSO SÉRIO

Não existe casamento tão ruim que não possa ser consertado. Não existe casamento tão bom que não possa ser melhorado.
Introdução: o casamento nasceu no Éden. Deus instituiu e celebrou as núpcias do primeiro casal. O noivo eufórico e radiante exclamou: “esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne” (Gênesis 2.23). A harmonia entre o casal era completa: os dois era uma só carne!
Mas o pecado entrou na história do casal. Os dois foram expulsos do Éden. A harmonia acabou, a paz desapareceu, a felicidade evaporou... As acusações mútuas, os ressentimentos e outras formas de sofrimento se instalaram junto ao casal. Sobrou a insegurança, o medo, o desespero.
A história de Adão e Eva tem muita coisa em comum com a história de vários casais de nossa época. Muitos começam a vida conjugal no Éden, mas depois tudo fica pálido, insípido, sem sal, sem sabor. Ou, o que é pior, turvo, ameaçador. Mas não existe casamento tão ruim, que não possa ser consertado.
Essa palestra pretende mostrar que a felicidade daqueles primeiros dias, meses ou anos pode ser reconquistada. O sonho não acabou. É possível tornar uma família feliz.

O COMPROMISSO
O casamento foi instituído por Deus, na Criação. “Criou Deus, pois, o homem à sua semelhança, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a” (Gn 1.27,28). “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2.24).
O casamento foi instituído por Deus para a felicidade do ser humano. Por intermédio dele ocorre a “propagação da raça humana por uma sucessão legítima”. Mas o seu principal objetivo é o companheirismo entre os cônjuges. A procriação é uma bênção adicional.
O que protegia o casamento do fracasso não era ato sexual pré-nupcial, mas o compromisso. O amor que unia os cônjuges era fruto desse compromisso. O casamento de nossos dias é bem diferente. Os pretendentes têm amplas oportunidades de se conhecer antes da decisão final. Teoricamente suas possibilidades de fazer um bom casamento, de estabelecer uma união harmônica e duradoura são bem maiores. Mas isso não tem acontecido porque eles têm feito deste sentimento emocional subjetivo, denominado amor, a base do seu casamento. E um sentimento, sujeito a muitas vicissitudes, não pode garantir o êxito de uma instituição tão importante.
Para transformar o casamento que você tem no casamento que você quer, o ponto de partida é a conscientização de que o verdadeiro fundamento do matrimonio é o compromisso. O amor é importante, mas até ele deve estar baseado no compromisso. Pois, como disse Erich Fromm: “Amar alguém não é apenas um sentimento forte. É uma decisão, um julgamento, uma promessa”. Casamento que tem como base o amor não tem futuro. A maioria dos casais tem uma compreensão do amor emocional e superficial. Eles se apaixonam, se casam, deixam de amor e pedem o divórcio.
O compromisso estabelece alvos a serem alcançados
Segundo James Hunter, de “O Monge e o Executivo”, Compromisso é Sustentar suas escolhas. Ao fazermos os votos conjugais, assumimos o compromisso de amar, honrar, cuidar e defender o nosso cônjuge e ser-lhe fiel, na saúde e na doença, na prosperidade e na adversidade, na alegria e na dor. Comprometemos também a viver ao seu lado até que a morte nos separe. E estes compromissos se tornam a nossa meta, o nosso alvo. Todo casamento está sujeito a crises, mas quando o casal leva a sério o compromisso e o seu alvo é viver juntos até que a morte os separe, torna-se mais fácil superar as crises.
O Compromisso Produz Segurança
O amor é algo sublime, mas só o compromisso produz Segurança. Todos os que estão casados, pelo menos há alguns anos, sabem que nenhuma união significativa ou duradoura pode ser construída sobre a filosofia: ‘viveremos juntos enquanto o amor durar’. O casamento só irá durar sob o compromisso. Só o compromisso é que pode dar segurança ao casamento.
Pensamento: “o cônjuge mais feliz não é aquele que se casou com a melhor pessoa, mas aquele que consegue extrair o que há de melhor na pessoa com quem se casou”.
O AMOR
O fundamento do matrimonio é o compromisso. Mas é o Amor que lhe dar alegria, romantismo, sabor. Sem amor o casamento será frio, desinteressante, monótono. Por isso o casal deve cuidar do amor, alimentar o amor, investir no amor (1Co 13.1-3). Para transformar o casamento que você tem no casamento que você quer, é necessário cultivar o amor.

FICAR MAIS TEMPO JUNTOS
“Um estudo feito por um sociólogo Húngaro, Karoly Varge, que incluiu 30.000 pessoas em onze países, destaca que a estabilidade do casamento e do lar depende do tempo gasto em conversar. Quanto mais tempo gastamos um com o outro, tanto mais desejamos a companhia recíproca”. Marido e mulher precisam ficar juntos para cultivar o amor. Ficar mais tempo juntos é importante para cultivar o amor e, também, para resolver no nascedouro os problemas que possam surgir entre os cônjuges.
As cortesias, as amabilidades, o romantismo e o carinho do período de namoro não podem cessar após o casamento. O amor que dura não é o que nos levou ao altar, mas aquele manifestado e experimentado todos os dia. (1Co 13.4-7).  E quando não existe mais amor? “A única coisa que se podem fazer é aprender a amar de novo”. Cultivar o amor faz com que ele cresça e amadureça. E ressuscite, caso tenha morrido.

A COMUNICAÇÃO DO AMOR
Sentir-se amado é uma das necessidades básicas do ser humano. Mas, amar não é fácil. Difícil também é saber a forma correta de comunicar ao nosso cônjuge o nosso amor. O Dr, Gary Chapman, conselheiro matrimonial, depois de estudos e pesquisas, reuniu em cinco grupos as formas das pessoas expressam e recebem manifestações de amor. Ele classificou esses grupos e deu-lhes a denominação de As Cincos Linguagens do Amor.  São elas: (1) palavras de afirmação (2) qualidade de tempo (3) receber presentes (4) formas de servir e (5) toque físico. (faço tudo por minha esposa, e ela continua insatisfeita)  (dar vinho por água)?
(1) palavras de afirmação: Elogios, palavras de apreciação ou encorajamento para elevar  a auto-estima e se sentir amadas e felizes. Esses instrumentos criam intimidade, curam feridas e permitem a livre expressão dessas pessoas. 
(2) qualidade de tempo: algumas pessoas só captam a declaração e a afirmação de amor de seu cônjuge por meio de atenção dedicada a elas. Elas só se sentem amadas, aceitas e queridas quando seu cônjuge dedica-lhe tempo, compartilhando, ouvindo e participando de suas atividades. Elas precisam da companhia atenciosa de seu cônjuge. Necessidade emocional e psicológica de ser curtidas pelo cônjuge.
(3) receber presentes: Outras só captam a declaração e a afirmação de amor de seu cônjuge através dos presentes que ele lhe dá. Os presentes são símbolos visuais do amor. O valor monetário do presente é secundário. A menos que haja discrepância entre o que se deu e o que se poderia oferecer. O presente demonstra preocupação e amor pelo cônjuge.
(4) formas de servir: outras só se sentem amadas quando seu cônjuge faz coisas que elas apreciam. Elas captam a declaração e a afirmação de amor de seu cônjuge por meio dos serviços que o cônjuge lhe presta, fazendo para elas aquilo que elas consideram importante. – exemplo: ajudar a cuidar dos filhos, ajudar nas tarefas domésticas – preparar os pratos que apreciam, dar-lhe tudo nas mãos.  Elas só sentem-se amadas quando são servidas.
(5) toque físico: Existem também aquelas que só captam a declaração e a afirmação de amor de seu cônjuge por meio de toque físico.  Pode ser afago, abraço, beijo ou outras formas de toques amorosos. O toque amoroso varia de uma pessoa para outra. Mas todas têm algo em comum: emocionalmente anseiam pelo toque físico de seu cônjuge. Os elogios, as palavras de apreciação, as palavras de encorajamento, a companhia atenciosa do cônjuge, os presentes ou outras coisas que seu cônjuge faz para elas não satisfazem as necessidades emocionais e psicológicas dessas pessoas. Ainda que isso seja importante para elas, não será o suficiente para que se sintam realmente amadas.

COMO DESCOBRIR A LINGUAGEM DO AMOR?
1)        Preste atenção nas reclamações de seu cônjuge;
2)        Estimule seu cônjuge a revelar-lhe suas necessidades;
3)        Recorde o passado; paixão do namoro, por exemplo;
4)        Sonhe com o ideal – como seria o seu cônjuge ideal?
5)        Reveja as cinco linguagens de amor – faça uma lista
6)        Converse francamente com seu cônjuge – 1. Cuidado com as palavras; 2. Cuidado com o tom de voz; 3. Cuidado com o momento certo para falar.
Lembre-se de que investir na felicidade de seu cônjuge é investir em sua própria felicidade.

Do Livro Oficina de casamento, Rev. Adão Carlos Nascimento

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A ESPERANÇA DO ÍMPIO, PURA FRUSTRAÇÃO


Morrendo o homem perverso, morre a sua esperança, e a expectação da iniquidade se desvanece (Pv 11.7).
Diz o ditado popular que a esperança é a última que morre. Mas ela acaba morrendo. Quando o perverso morre, morre com ele sua esperança. Isso porque sua esperança se limita apenas a este mundo e a sua vida. Todo investimento do perverso encerra quando ele desce à sepultura. Tudo o que ele ajuntou ficará aqui mesmo. Ele nada trouxe e nada levará desta vida. A expectação da iniquidade se desvanece como névoa. O mais grave, porém, é que o fim da linha do perverso não é terminar no túmulo gelado, mas passar a eternidade de trevas e tormentos, banido para sempre da presença de Deus. A esperança do perverso desemboca no mais tormentoso desespero. Aqueles, porém, que esperam em Deus têm uma viva esperança. Esses renovam suas forças e sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham no vigor do Onipotente e não se fatigam. Os que esperam no Senhor não fecham as cortinas da vida no ocaso da existência; a morte para eles não é o fim da jornada, mas o amanhecer de uma eternidade de gozo inefável e cheio de glória. A esperança do cristão não é uma quimera nem um devaneio; não é uma utopia nem uma ilusão. É uma pessoa, é Jesus. Jesus Cristo, o Rei da glória, é a nossa esperança.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.