quinta-feira, 19 de julho de 2012

A VIDA DO JUSTO, FIRMEZA INABALÁVEL


O homem não se estabelece pela perversidade, mas a raiz dos justos não será removida (Pv 12.3).
A prática do mal não compensa. Pode até render benefícios imediatos, mas depois traz tormentos permanentes. Aqueles que tentam se firmar mediante a impiedade serão desarraigados repentinamente. Serão como a palha que o vento dispersa. Serão como uma como uma casa construída sobre a areia. A tempestade passará e a arrastará irremediavelmente, e grande será a sua destruição. Quanto maior a altura conquistada pelos artifícios da corrupção, maior será o tombo. Quanto mais alto o posto ocupado mediante os expedientes da maldade, mais humilhante será sua descida ao fundo do poço. Se o perverso se torna como uma lasca solta num mar bravio, o justo é como uma árvore solidamente plantada, cujas raízes não podem ser removidas. O justo pode até passar por provas amargas, por injustiças violentas e por tempestades borrascosas, mas sua raiz não será removida. Ele pode até perder sua vida e seus bens, mas jamais perderá sua reputação e sua descendência santa. A vida do justo é sólida aqui e feliz eternamente. O tempo não pode apagar sua memória nem deslustrar se nome. O justo ultrapassará os umbrais da eternidade e habitará com o Senhor para todo sempre, na mais esplendida bem-aventurança.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco

segunda-feira, 16 de julho de 2012

IGREJA PRESBITERIANA DE IPANGUAÇU REALIZA 1ª ELEIÇÃO PASTORAL DE SUA HISTÓRIA



Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu/RN

Rua Felix Rodrigues da Silva, nº 104, Centro, Ipanguaçu/RN
Cep: 59.508-000
Presbitério Oeste do Rio Grande do Norte (PROR)


 
*RESOLUÇÃO 001 / 2012

 EMENTA: Fixa as normas para o processo de eleição pastoral.
  

O CONSELHO DA IGREJA PRESBITERIANA DE IPANGUAÇU,

CONSIDERANDO que o período para o qual o Reverendo José Francisco do Nascimento, designado pelo PROR (Presbitério Oeste do Rio Grande do Norte), como pastor desta Igreja está para se expirar no dia 31.12.2012;

CONSIDERANDO que o Conselho da Igreja local é soberano para fixar as normas que venham a reger o presente processo de eleição pastoral, respeitando-se, obviamente, as normas mais gerais da Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil (CI-IPB);

RESOLVE ABRIR O PROCESSO DE ELEIÇÃO PARA PASTOR-EFETIVO DA IGREJA LOCAL, QUE SERÁ REGIDO PELAS NORMAS ABAIXO TRANSCRITAS:

Art. 1º - Poderão se inscrever para concorrer ao cargo de pastor-efetivo da Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu os ministros do evangelho que preencham os seguintes requisitos:

I – ser pastor presbiteriano, ordenado segundo as normas da Constituição da IPB;
II – ter apoio à sua candidatura por parte de, no mínimo, 05 (cinco) membros comungantes da Igreja Local, provenientes, cada um destes, de famílias diferentes da Igreja, além ainda de tal apoio ser formalizado através de documento escrito e assinado pelos irmãos interessados.


*Obs.: Uma cópia da Resolução na íntegra fixada no mural da IPIP.



BONDADE, O CANAL DO FAVOR DIVINO


O homem de bem alcança o favor do Senhor, mas ao homem de perversos desígnios, ele o condena (Pv 12.2)
Deus não tem prazer no home mau. Não se deleita naquele cujo coração é uma indústria de perversidades. O homem bom alcança o favor de Deus, mas aquele que planeja a maldade, o Senhor o condena. Deus não é um ser amoral, que faz vista grossa ao pecado; nem é um ser amoral, que aplaude o vício e o escarnece da virtude. Deus é santo e justo. Aborrece o mal e ama o bem. Ele é luz, e não há nele treva nenhuma. Ele aborrece os altivos de coração e resiste ao soberbo. Abomina até mesmo o sacrifício dos perversos. Deus reprova os intentos e desígnios dos perversos, mas abençoa aqueles que, de coração reto, buscam o bem. A bondade é um atributo moral de Deus. É fruto do Espírito. Só podemos ser homens de bem quando imitamos a Deus e somos conduzidos pelo Espírito. Andar por essa estrada é ter promessa segura do favor de divino. Deus se torna galardoador daqueles que o buscam. Entrar, porém, pelos labirintos da maldade é colocar-se sob a ira de Deus e expor-se ao seu reto e justo juízo.
Gotas de Sabedoria para a Alma – LPC Publicações – Digitado por: Rev. Zé Francisco.