sábado, 11 de outubro de 2008

Em Deus e o Mundo dos Negócios, Paul Stevens, autor também de A Espiritualidade na Prática, lembra uma história conhecida, especialmente do público norte-americano, que começa com a frase “você tem duas vacas”. Ele cita Richard Higginson em uma abordagem sobre investimentos, em seu livro Questions of Business Life [Questões da vida de negócios]. Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Feudalismo: Você tem duas vacas. O seu senhor fica com parte do leite.
Fascismo: Você tem duas vacas. O governo fica com as duas, contrata você para cuidar delas e vende o leite para você.
Comunismo: Você tem duas vacas. Você tem que cuidar delas, mas o governo fica com todo o leite.
Capitalismo: Você tem duas vacas. Você vende uma e compra um touro. O seu rebanho se multiplica e a economia cresce. Você vende o rebanho e se aposenta com o lucro. Capitalismo segundo a Enron [ou, atualizando, segundo as “Instituições Financeiras” em Wall Street]: Você tem duas vacas. Vende três para sua companhia de capital aberto usando cartas de crédito abertas pelo seu cunhado em um banco. Em seguida, faz um acordo para quitar a dívida com participação acionária, e pode, então, adquirir todas as quatro vacas de volta, com isenção de taxas para as cinco vacas. Os direitos sobre o leite das seis vacas são transferidos por meio de um intermediário para uma empresa nas Ilhas Cayman, que pertence secretamente a um dos acionistas majoritários, que vende os direitos de todas as sete vacas de volta para a sua companhia de capital aberto. O relatório anual da “Instituição” aponta que a companhia possui oito vacas, com opção de compra para uma nona.
E, por falar em vaca, lembro-me também das de Basã, gordas e satisfeitas, que nos foram apresentadas por Amós (Am 4.1). Com a palavra, o próprio:
“Eu sei das muitas maldades e dos graves pecados que vocês cometem. Vocês oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais” (Am 5.12).
“Está chegando o dia em que mandarei fome pelo país inteiro. Todos ficarão com fome, mas não por falta de comida, e com sede, mas não por falta de água. Todos terão fome e sede de ouvir a mensagem de Deus, o Senhor” (Am 8.11).

Tags:
Fonte: ULTIMATO; Autor: Marcos Bontempo

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Papa lamenta falta de interesse pela Bíblia

(BBC) O papa Bento 16 iniciou no dia 5 de outubro um sínodo para examinar o que considera uma falta de interesse pela Bíblia nos tempos atuais. Bento 16 lamentou o que chamou de influência danosa e destrutiva de algumas formas de cultura moderna. Essas manifestações de cultura moderna, na opinião do papa, decidiram que Deus está morto e que o homem é o único arquiteto de seu destino e mestre de toda criação.
O próprio papa iniciou a leitura neste domingo pelo livro do Gênesis.
Depois dele, centenas de outros irão ler um trecho da Escritura, incluindo políticos italianos, celebridades do mundo do entretenimento e do esporte, como o jogador brasileiro Kaká, e italianos comuns.
Fonte: Agencia BBC

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Numa eleição muito disputada para prefeito de Jardim do Seridó, o Padre Jocimar Dantas venceu com uma maioria bastante significativa levando em consideração os números das eleições de 2004, quando o atual prefeito de jardim do Seridó, Dr Edimar Medeiros, venceu com uma maioria esmagadora (mais de mil e duzentos votos), o ex-prefeito Patricio Junior. O Padre além de tirar essa maioria, colocou mais 328 votos. Isso significa dizer que, em números, o padre Jocimar Dantas venceu com uma maioria total de mais de 1500 votos. O padre além de tirar os 1212? da anterior, colocou mais 328 votos nesta. "É mole ou quer mais"???
Um fenômeno pode está acontecendo em jardim do Seridó; É que desde que foi instituida a lei da reeleição no país, nenhum prefeito conseguiu se reeleiger naquela cidade. O povo insatifeito sempre espera mais e troca de prefeito. Será que isso vai continuar acontecendo? esperemos pra ver!
Confira o resultado:
Padre Jocimar (PMDB)teve 4.413 votos,
Doutor Edimar (PSB) 4.085 votos e
Zé da noite (PTB) 182 votos.
De quebra, em Jardim do Seridó aconteceu (o enusitado). Foi eleito com a maior votação para vereador, o pai do Padre, o ex-vereador Joaci Costa foi eleito para vereador com 761 votos. Desta feita será o padre na prefeitura e o seu pai na Câmara dos Vereadores.
A Câmara municipal de Jardim estará com caras novas para o próximo mandato do quadriênio
.
*Foto retirada do blog: http://www.robsonpiresxerife.com/blog/ .