terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"PLAYBOY" Mexicana traz modelo vestida de virgem Maria
A “Playboy” mexicana de dezembro resolveu levar o tema natalino ao pé da letra. E deve causar polêmica. A capa traz uma modelo em uma versão moderna e sexy da Virgem Maria, com o título: “Te Adoramos, María”.
* A edição, que mal chegou às bancas, já vendeu mais de 80 mil exemplares no país. A modelo, no caso, é María Florença Onori, que, dentro da revista, foi fotografada por David Eisenberg com coroas e roupas que lembram santos. O profissional, aliás, disse que não teve a intenção de transformá-la na mãe de Jesus.
* Mas, na publicação, as imagens vêm acompanhadas de frases como “Bendita sejas” e “És bem-aventurada”.
-Já não resta dúvida de que o mundo "dos quero mais é dinheiro" não tem limites nem pudor, muito menos respeito pela fé. Não digo isso poque defendo a idolatria feita pelos católicos a Maria. Mas sim pela falta de respeito para com aquela que é digna de honra por ter sido escolhida entre as mulheres pelo próprio Deus para ser a Mãe do seu Filho Jesus Cristo. Veja o que escreve Lucas em seu Evangelho: "...Porque (Deus)contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. (Lucas 1.48,49).

domingo, 14 de dezembro de 2008

IDOLATRIA, UM PECADO CONDENÁVEL,MAS MUITO PRATICADO!
A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, imagens e esculturas em oposição à adoração a um Deus monoteísta. A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas. Quais imagens, idéias e objetos, constituem idolatria, e quais constituem uma adoração válida é um assunto de discussões por autoridades e grupos religiosos.
A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas não abraâmicas. Desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos.
Idolatria é adorar a criação em vez do Criador. É servir as imagens de coisas criadas, é fazer orações a elas, é fazer procissões com as imagens, fazer promessas a Santos, dobrar os joelhos às imagens dos Santos, etc.
A Bíblia diz em Romanos 1:22-23 “Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.”
Os mandamentos proíbem que adoremos ídolos ou imagens. A Bíblia diz em Êxodo 20:3-4 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
De que modo você expressa o sentimento que lhe enche o coração? Como você expressa ao Senhor a sua adoração, a sua honra e o seu respeito? A Bíblia usa o termo "adorar" com respeito à manifestação dessa reverência.
O Antigo Testamento freqüentemente fazia uso de atos físicos para representar uma atitude do espírito. Por exemplo, a palavra hebraica traduzida por "adorar" significa "abaixar-se, curvar-se, prostrar-se", e denota uma submissão a alguém superior. Quando a glória do Senhor encheu o templo, os israelitas "se curvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram" (2 Crônicas 7:3).
Esse conceito se estendeu ao Novo Testamento, no qual os discípulos, ao encontrarem o Cristo ressuscitado, "abraçaram-lhe os pés e o adoraram" (Mateus 28:9). A adoração encontra a sua motivação no reconhecimento de que Deus é digno. Isso pode ser representado por atos físicos como prostrar-se, oferecer sacrifícios ou fazer outra atividade ordenada, mas deve brotar de uma atitude do coração de reverência para com o objeto adorado.
Deus é honrado quando é louvado pelo que fez e pelo que Ele é. O salmista afirma: "Aclamai a Deus, toda a terra. Salmodiai a glória do seu nome, dai glória ao seu louvor. Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos!" (Salmo 66:1-3). Deus é digno de louvor não apenas por sua obra criadora, mas também por sua obra redentora, no sacrifício de Cristo. "Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas" (Apocalipse 4:11). Ainda: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor" (Apocalipse 5:12).

Muitos hoje, estão sendo enganados por líderes religiosos que ensinam a reverenciar nomes de pessoas da bíblia e outras canonizadas por religiões. Mas é preferivel ficar com os ensinamentos bíblicos. Portanto, para que você não seja enganada por estes, Lêia a Bíblia e compare o ensino.
Deixemos a idolatria e adoremos somente ao Criador e matenedor de todas as coisas.