A “Playboy” mexicana de dezembro resolveu levar o tema natalino ao pé da letra. E deve causar polêmica. A capa traz uma modelo em uma versão moderna e sexy da Virgem Maria, com o título: “Te Adoramos, María”.
* A edição, que mal chegou às bancas, já vendeu mais de 80 mil exemplares no país. A modelo, no caso, é María Florença Onori, que, dentro da revista, foi fotografada por David Eisenberg com coroas e roupas que lembram santos. O profissional, aliás, disse que não teve a intenção de transformá-la na mãe de Jesus.
* Mas, na publicação, as imagens vêm acompanhadas de frases como “Bendita sejas” e “És bem-aventurada”.
-Já não resta dúvida de que o mundo "dos quero mais é dinheiro" não tem limites nem pudor, muito menos respeito pela fé. Não digo isso poque defendo a idolatria feita pelos católicos a Maria. Mas sim pela falta de respeito para com aquela que é digna de honra por ter sido escolhida entre as mulheres pelo próprio Deus para ser a Mãe do seu Filho Jesus Cristo. Veja o que escreve Lucas em seu Evangelho: "...Porque (Deus)contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. (Lucas 1.48,49).