sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

JESUS, O AMIGO DOS PECADORES

"E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles" (Lc 15.2).
Os escribas e os fariseus acusaram Jesus de ser amigo dos pecadores. Essa acusação é a mais pura expressão da verdade e o fundamento da nossa esperança. Jesus é amigo dos pe­cadores não no sentido de ser parceiro deles no mal, mas de aproximar-se deles, apesar do mal. Jesus é amigo dos pecadores não porque é conivente com o nosso erro, mas porque nos liberta do erro.
Jesus não veio chamar justos, mas pecadores. Não veio para os sãos, mas para os doentes. Sua santidade não nos escorraça, mas nos atrai com cordas de amor. A Jesus se achegavam todos os publicanos e pecadores. Os doentes e aflitos encontravam nele uma fonte de esperança. Aqueles que estão quebrados pelas tragédias da vida podem ser restaurados por Jesus. Aqueles que vivem prisioneiros do pecado podem encontrar libertação nele.
Aqueles que estão sujos podem ser lavados no sangue de Jesus. Aqueles que estão sem esperança podem encontrar sentido para a vida nele. Jesus não rejeita um coração quebrantado nem manda embora aqueles que vêm a ele. Jesus nos ama não por causa dos nossos méritos, mas apesar dos nossos deméritos.
Senhor, eu estava distante de ti caminhando na rebeldia de minha própria vontade. Mas Cristo encontrou-me na minha perdição e me amou com um grande amor! Em nome de Jesus. Amém.
Autor: Hernandes Dias Lopes – Luz Para o Caminho

Nenhum comentário: