sábado, 16 de fevereiro de 2013

DO CORDEL "O MUNDO TÁ DIFERENTE"


Para fazer estes versos
Peço a Deus sabedoria
Vamos juntos analisar
O mundo de hoje em dia
Se comparar com o passado
Vamos ficar abismado
Minha avó bem que dizia

Ela bem que entendia
Do presente e do passado
Não está mais com agente
Foi morar do outro lado
Mas deixou o seu ensino
Aprendi desde menino
Por isso sou preparado

Observe o meu recado
E veja o que vou falar
Pois a nossa juventude
Não sabe mais respeitar
A educação é fraca
O mundo ta de ressaca
A tendência é piorar



Nossa educação no lar
Está muito ultrapassada
Ninguém chama de senhor
Quem tem idade avançada
A benção não pede mais
Ninguém respeita os pais
A coisa está bagunçada


Na minha época passada
Minha mãe me ensinou
A respeitar os mais velhos
Fazendo a ele favor
Sempre com educação
Pedindo dele a benção
Isso tinha muito valor


Mas esse tempo, doutor,
Passou e não volta mais
Hoje vemos é rebeldia
Dos filhos contra os pais
Não querendo obedecer
Fazem seu próprio querer
Nisso todos são iguais

E se isso vai mudar
Resta a nós a esperança
Em Jesus de Nazaré
Ponho nele a confiança
Vou ensinar com amor
O caminho do Senhor
Ainda quando criança

O Autor desses versos é Pastor-teólogo da Igreja Presbiteriana em Ipanguaçu-Rn.

Nenhum comentário: