terça-feira, 8 de maio de 2012

Então Você Quer Namorar Minha Filha?


Você precisa amar Jesus. Eu não quero saber se você é um “bom garoto cristão”. Eu fui um desses também, então, eu sei os truques. Eu vou perguntar a você de forma especifica, perguntas que testam o coração sobre suas afeições espirituais, sua vida devocional diária, seus ídolos, suas disciplinas entre outras. Eu pegarei leve com você pois você é novo e seus hormônios e seu lobo pré-frontal não estão completamente desenvolvidos, mas, eu estarei olhando você como um gavião! Eu conheço você, eu fui você. Você pensa que pode me enganar, e provavelmente você enganou muitos outros pais que não prestavam atenção em suas filhas, mas eu serei como Bourne(do filme a Identidade Bourne) naquele cara que ele quebrou o pescoço. Que cara era esse? Todos eles! Então você precisa amar Jesus mais do que minha filha, ou vá para casa.
Você vai instalar programas que restringem o acesso a sites pornográficos em seu computador, celular ou tablet e mandar relatórios regulares para mim.
Eu vou conversar com seu pai e dizer a ele que eu vou responsabilizar a ele se você não tratar minha filha como uma dama. Se ele pensar que eu sou doido, você falhou no teste e não vai namorar minha filha. Se ele entender o que eu digo, isso diz algo de bom sobre você.
Você vai pagar tudo. Sim, claro que uma vez ou outra ela pode te comprar uma coca ou algo do tipo e te comprar um presente no seu aniversário ou natal. Mas você paga pelas refeições, filmes, saídas ou qualquer coisa. Não trabalha? Desculpe, porque eu estou falando com você mesmo?
Você vai aceitar meu pedido de amizade no Facebook.
Se parecer que você precisa de um sinto para segurar suas calças no lugar(maneira que muitos jovens se vestem nos EUA, com as calças quase na altura do Joelho), assumo que você não tem um emprego. Então, veja o ponto 4.
Jovens namorando costumam se apresentar da melhor forma possível, então se você parecer impaciente, descontrolado ou mal educado, eu sei que com o tempo você só irá piorar. Eu não terei imbecis namorando a minha filha.
Se eu não sou seu pastor (ou da mesma igreja), eu falarei com o homem que é o seu pastor. Se seu pastor for uma mulher, desculpe, por quê estou falando com você mesmo?
Você não ama a minha filha. Você não tem idéia do que significa amor. Você gosta dela e talvez você a ame um dia. Este é um começo aceitável para mim, então não fique fazendo essas coisinhas melosas. Não professe seu amor incondicional, não fique citando estúpidas músicas de amor para ela, ou falar que você morreria por ela, ou alimentar qualquer outro tipo de frase sem sentido que esta muito além de sua profundidade, de um idiota que está apenas excitado. O coração de uma dama é uma coisa frágil. Se você brincar com o dela, eu vou te mostrar o seu!
Se você se achar sozinho com minha filha, não entre em pânico. Apenas corrija a situação imediatamente. Se eu pegar você tentando ficar sozinho com minha filha, esta é a hora de você entrar em pânico.
Talvez  pareça que eu esteja brincando ameaçando te machucar. Bem, enquanto talvezeu não te machuque fisicamente se você ofender minha filha ou violar sua honra, quando eu falar deste assunto com você, você não estará sorrindo.
Você pode achar que isso é muito legalista. Sem problema. Você pode ser um dos muitos antinomistas (que vivem como se não existisse lei) que não estão namorando a minha filha.
Jared Wilson   - Tradução do Rev. Leonardo Melo.
(Fonte: thinklings.org)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom este texto, expressa grande parte do que tenho preparado para os "SEM NOÇÕES" que se alistam como pretendentes da mão da minha filha.