R. Felix Rodrigues da Silva, 104 – Centro
CEP: 59508-000 – Fone: (84) 9473-1780
PASTOR EFETIVO: REV. JOSÉ FRANCISCO - EMAIL: revzefrancisco@hotmail.com
Não estamos perguntando se Cristo é o seu “Salvador”, mas se Ele é real e verdadeiramente seu Senhor. Se Ele não é o seu Senhor, então, mui certamente Ele não é o seu “Salvador”. Aqueles que não receberam a Cristo Jesus como o seu “Senhor”, e, apesar disso, supõem que Ele seja o seu “Salvador” estão iludidos, e sua esperança se baseia em um alicerce de areia. Multidões estão enganadas no que diz respeito a esta questão vital; por conseguinte, se você dá valor à sua alma, imploramos-lhe que leia com a mais acurada atenção este pequeno artigo.
Quando perguntamos se Cristo é o seu Senhor, não estamos interrogando se você acredita na divindade de Jesus de Nazaré. Os demônios acreditam nisso (Mt 8.28-29), mas, estão eternamente condenados! Você pode estar firmemente convencido da divindade de Cristo e, apesar disso, continuar em seus pecados. Pode falar nEle com a mais profunda reverência, atribuir-Lhe seus títulos divinos em suas orações e continuar perdido. Pode abominar aqueles que difamam sua pessoa e negam sua divindade, e, não obstante, estar destituído de qualquer amor espiritual por Ele.
Quando perguntamos: Cristo é o seu Senhor? Queremos dizer: Ele ocupa, em tudo, o trono de seu coração; Ele realmente governa a sua vida? “Todos nós andávamos desgarrados... cada um se desviava pelo caminho...” (Is 53.6) descreve o curso de vida que todos seguem por natureza. Antes da conversão, cada alma vive para agradar a si mesma. Há muitos séculos foi escrito que “cada um fazia o que achava mais reto”. E por quê? “Naqueles dias, não havia rei em Israel” (Jz 21.25). Ah! Esta é a verdade que queremos tornar clara para nosso leitor. Enquanto Cristo não se tornar o seu Rei (1Tm 1.17; Ap 15.3), enquanto você não se inclinar perante o cetro dEle, enquanto a vontade dEle não se tornar a regra de sua vida, o EU o dominará, e, deste modo, Cristo estará sendo negado...
Ó, meu irmã(o), não se engane: a conversão produzida pelo Espírito Santo é algo completamente radical. É um milagre da graça. É a entronização de Cristo na vida do indivíduo... (A. W. Pink). Leia o artigo na integra no site da FIEL ou Blog Teologia & Cia.
LEMBRETES AOS MEMBROS DA IGREJA:
Nosso lema este ano é: “vivendo e crescendo no Evangelho”. Texto Bíblico Filipenses 1.27: “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo,...”.
* Gabinete Pastoral: Às quartas-feiras pela manhã no templo. Se você deseja conversar sobre um assunto particular ou familiar, ligue e agende uma visita no lar.
* Curso de discipulado: Já estamos discipulando uma turma para batismo e profissão de fé. Se você deseja ser um discipulador(a) ou um discípulo de Cristo, nos procure o mais breve possível. No 3º sábado de Março estaremos realizando um treinamento para discipuladores. Ore por isso.
* Grupos pequenos: Estamos implantando os pequenos grupos de estudos nos bairros de nossa cidade. No 2º e 4º sábados do mês.
* Se você deseja participar ou cooperar com o projeto de distribuição de Bíblias, procure o pastor e se informe. Nossa meta é distribuir 100 exemplares este ano.
* Estamos implantando o controle de membresia com avaliação a cada trimestre: Evangelização – Adoração – Comunhão – Edificação e Serviço. Ore e participe das programações. Soli Deo Gloria.
* Leia o devocional “Gotas de Sabedoria para a Alma” no Blog do Rev. Zé Francisco.
* Assista e divulgue o programa “Verdade e Vida” da Igreja Presbiteriana do Brasil, Com o Rev. Hernandes Dias – aos Sábados pela REDETV a partir das 08h15min.
* Atualize seu cadastro – Pegue uma ficha na igreja, preencha e entregue ao pastor.
* Ore pelas programações da Igreja, pelas Congregações e pelos irmãos afastados e desviados da Igreja. Participe do ministério de evangelismo e visitação.
Leia a Bíblia sistematicamente todos os dias – A Bíblia é o nosso alimento espiritual.
BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER
PERGUNTA 1. Qual é o fim principal do homem?
RESPOSTA: O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre.
Referências: 1Co 10.31; Sl 73.25-26; Is 43.7; Rm 14.7-8; Ef 1.5-6; Jo 17.22,24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário