quinta-feira, 8 de março de 2012

LITERATURA DE CORDEL É CULTURA POPULAR

O MUNDO TÁ DIFERENTE!

Estou reeditando a 2ª edição, do que foi a minha primeira obra de literatura de cordel em 2005. Há muito tempo que eu desejava fazer essa reedição, porém me faltava tempo. Agora, morando em uma região que valoriza essa nossa cultura, fui despertado para a importância que a mesma tem nas escolas.
Estou passando em primeiríssima mão, aos meus queridos leitores e amantes da poesia,  um pouco dessa obra. Caso alguém se interesse pela obra completa, mande-me um email ou telefone para: (84) 9473-1780.


Para fazer estes versos
Peço a Deus sabedoria
Vamos juntos analisar
O mundo de hoje em dia
Se comparar com o passado
Vamos ficar abismado
Minha avó bem que dizia

Ela bem que entendia
Do presente e do passado
Não está mais com agente
Foi morar do outro lado
Mas deixou o seu ensino
Aprendi desde menino
Por isso sou preparado

Observe o meu recado
E veja o que vou falar
Pois a nossa juventude
Não sabe mais respeitar
A educação é fraca
O mundo ta de ressaca
A tendência é piorar


Outros títulos do mesmo autor são:
O Grande Plano do Criador ..., O MotoTaxista, Na Escola o Matuto vira Doutor, O Médico Que Deixou de Atender, História Presbiteriana em Parelhas RN, Chicão e Dona Vicência; A Graça que não é de Graça e Jesus, Nem mártir, Nem Herói; História Presbiteriana do Piauí.

Rev. José Francisco.

Nenhum comentário: