"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará" (Salmos 23:1).
A atriz Sophie Tucker estava sendo entrevistada por diversos repórteres. Um deles lhe perguntou sobre sua vida e dificuldades antes de alcançar o sucesso. Ele queria saber se havia passado por momentos de pobreza e se havia encontrado alguma satisfação naquele período. Ela respondeu: "Ouça, eu tenho experiência de pobreza e experiência de riqueza. Acredite em mim, riqueza é muito melhor."
A resposta daquela atriz foi bem correta. É claro que a riqueza é muito melhor que a pobreza. A abundância é melhor que a escassez. A felicidade é melhor que a angústia. O sorriso é melhor que o mau-humor. A salvação é melhor que a perdição.
Mas, o que é a riqueza? O que é a felicidade? O que é a salvação? Como manter um belo sorriso e como desfrutar de uma vida abundante?
A princípio a resposta pode parecer simples: ter dinheiro. Se fosse isso, nenhum rico se mataria, nenhum rico enfrentaria lutas e decepções, nenhum rico seria infeliz. E sabemos que não é verdade. A riqueza é muito mais que ter dinheiro e bens materiais.
Ser rico é ter uma vida plena de amor e de paz, é viver em harmonia com a família e com as pessoas ao redor, é saber que tem uma morada esperando no Céu, é ter o nome escrito no Livro da Vida, é ter Jesus Cristo, o Senhor e Salvador, habitando no coração.
Quem já passou por momentos de pobreza e insatisfação, de incertezas e frustrações, de abandono e humilhação, e hoje vive na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores, entende o que estou escrevendo. Sabe o que é ser pobre e ser rico, mesmo que ganhe um pequeno salário e more em uma casa bem modesta. Eu já experimentei tudo isso e até já dormi na rua, mas, hoje, sou rico, feliz, abençoado.
Jesus me fez rico, e eu não quero nem pensar em voltar para a pobreza em que vivia, antes de conhecê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário