domingo, 4 de novembro de 2012


IGREJA PRESBITERIANA DE IPANGUAÇU-RN
Rua: Felix Rodrigues da Silva, 104 – Centro
     CEP: 59508-000
      
BOLETIM INFORMATIVO Nº 11 – 2012
      PASTOR: JOSÉ FRANCISCO

PECADORES NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO
Será que vossas almas não são tão preciosas como as almas daqueles que, dia a dia, estão se juntando ao rebanho de Cristo?
Não existem, porventura muitos que, apesar de estarem há longo tempo neste mundo, até hoje não nasceram de novo, e por isso são estranhos à comunidade de Israel, e nada têm feito durante a vida, a não ser acumular ira sobre ira para o dia do castigo? Oh senhores o caso de vocês é, sem dúvida, extremamente perigoso. A dureza de vossos corações e vossa culpa são imensas. Acaso vocês não veem como geralmente pessoas de vossa idade são deixadas para trás na dispensação da misericórdia de Deus? Vocês precisam refletir e despertar de vosso sono, pois jamais poderão suportar a fúria e a ira do Deus infinito.
E vocês que são rapazes e moças, irão negligenciar este tempo precioso que desfrutam agora, quando tantos outros jovens de vossa idade estão renunciando às futilidades da juventude e acorrendo céleres a Cristo? Vocês têm neste momento uma oportunidade mas se a desprezarem, sucederá o mesmo que agora está acontecendo com todos aqueles que gastaram em pecado os dias preciosos de sua mocidade, chegando a uma terrível situação de cegueira e insensibilidade.
E vocês crianças, que não se converteram ainda, não sabem que estão indo para o inferno onde sofrerão a horrenda ira daquele Deus que agora está encolerizado contra vocês dia e noite? Será que vocês ficarão felizes em serem filhos do diabo, quando tantas outras já se converteram e se tornaram filhos santos e alegres do Rei dos reis?
Oxalá todos aqueles que ainda estão fora de Cristo, pendentes sobre o abismo do inferno, quer sejam senhoras e senhores idosos, ou pessoas de meia idade, quer jovens ou crianças, que possam dar ouvidos agora aos chamados da Palavra e da providência de Deus. Este ano aceitável do Senhor que é um dia de grandes misericórdias para alguns, sem dúvida será um dia de extremo castigo para outros. Quando negligenciam suas almas os corações dos homens se endurecem, e sua culpa aumenta rapidamente.
Podem estar certos, porém, que agora será como foi nos dias de João Batista. O machado está posto à raiz das árvores; e toda árvore que não produz fruto, deve ser cortada e lançada no fogo.
Portanto, todo aquele que está fora de Cristo, desperte e fuja da ira vindoura. A ira do Deus Todo-poderoso paira agora sobre todos os pecadores. Que cada um fuja de Sodoma: “Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças. “E assim, conhecendo o temor do Senhor, persuadimos aos homens.” “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.” II Cor. 5:11-20; 6:2. “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is. 55:6. Amém. – Trecho do sermão de Jhonathan Edwards (1741) 

comunicados Importantes


        Nosso lema Anual é: “vivendo e crescendo no Evangelho”. Filipenses 1.27.
*      Gabinete Pastoral: Se você deseja uma visita, marque ou ligue e agende no seu lar. 
    * Se você deseja cooperar com o projeto de distribuição de Bíblias ou livros devocionais, procure o pastor. A meta é distribuir 100 exemplares de Bíblias este ano. 
*      Participe da EBD, dos cultos Dominicais e Semanais e seja mais abençoado(a). 
*     Estamos atualizando o Rol de membros. Pegue sua ficha na secretaria da Igreja. 
*   Acesse o Blog do Rev. Zé Francisco e leia o devocional “Gotas de Sabedoria para a Alma”. End.: http://blogdozfrancisco.blogspot.com.br/ 
*   Ouça e divulgue o Programa “PALAVRA AMIGA” aos sábados a partir das 10h00min. pela Sacramento FM 104.9. 
*   Assista e divulgue o programa “VERDADE E VIDA” da Igreja Presbiteriana do Brasil; aos Sábado pela REDETV a partir das 08h15min – Rev. Hernandes Dias. 
*    Ore pela família da Igreja, pela Evangelização nas comunidades e testemunhe para seus vizinhos e amigos ofereça o plano a salvação em Cristo através de um curso bíblico. 
*   Atenção: Tenha cuidado com o Templo e dependências, pois foi realizado a reforma geral e precisamos mantê-la bonita para glória de Deus 


Conheça o Manual Presbiteriano 
Art. 8 – O governo e a administração de uma Igreja local competem ao Conselho, que se compõe de pastor ou pastores e dos presbíteros. 
§     1º - O Conselho, quando julgar conveniente, poderá consultar os diáconos sobre questões administrativas, ou incluí-los, pelo tempo que julgar necessário, na administração civil. 
§    2º – A administração civil não poderá reunir-se e deliberar sem a presença de mais da metade de seus membros. (Continua no próximo com “ORGANIZAÇÃO DAS COMUNIDADES LOCAIS” Art. 9). 

Pr. José Francisco.


Nenhum comentário: